Menu Fechar

Qual a relacao dos povos amerindios com a domesticacao do milho?

Qual a relação dos povos ameríndios com a domesticação do milho?

Os cientistas já sabiam que o milho surgiu a partir de uma gramínea selvagem, encontrada na América do Norte, denominada teosinto. Há cerca de 9.000 anos, os antigos povos que viviam lá foram os responsáveis por iniciar a transformação dessa planta em um alimento cultivado.

O que você sabe sobre os povos que viviam na região da América do Sul antes da chegada dos europeus?

Além dos maias, houve mais duas culturas importantes na época: os incas e os astecas. Os astecas viviam no México. Ao chegar à região, encontraram os toltecas e se misturaram a eles. Os astecas eram um dos povos que viviam na América antes da chegada dos europeus.

LEIA TAMBÉM:   O que e o servidor de banco de dados?

Que povo vivia na América do Sul?

Outros povos importantes mas que não chegaram a ser civilizações eram os tupis (do litoral Atlântico à Amazônia), os guaranis (na bacia do rio Paraná), os jês (na Amazônia e Planalto Central), os aruaques e caribes (no Planalto das Guianas e litoral caribenho), os mapuches (na Patagônia) e os aimarás (no Altiplano).

Qual produto pode ter chegado Amazônia por volta de 6.500 anos atrás?

Fragmentos com idade entre 5.500 e 6.500 anos atrás são o primeiro registro do cultivo conjunto de feijão (Phaseolus) e abóbora (Cucurbita).

Quando o milho era cultivado no Brasil?

No Brasil. No país o milho já era cultivado pelos índios antes mesmo da chegada dos portugueses, já que eles utilizavam o grão como um dos principais itens de sua dieta. Mas foi com a chegada dos colonizadores, cerca de 500 anos atrás, que o consumo do cereal no país aumentou consideravelmente e passou a integrar o hábito alimentar da população.

Como é feita a produção de milho no sul dos Estados Unidos?

Ao sul dessas florestas, encontram-se planícies cobertas pelo trigo norte-americano e canadense. Nos Estados Unidos, a produção de milho é realizada em terras férteis das planícies e, nas bacias férteis dos rios Mississípi e Missouri, é realizado o cultivo de tabaco, algodão e de frutas, como laranjas.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se devo para algum banco?

Qual a origem do milho na Europa?

Com a chegada de Colombo ao continente americano, o milho embarcou em direção a Europa e se consolidou como fonte alimentar das populações mais humildes. Por esse motivo e também por ser utilizado como ração animal, o cereal, no entanto, era discriminado pela elite europeia.

Qual a região mais próspera da América do Norte?

A região mais próspera da América do Norte encontra-se na região dos Grandes Lagos: Toronto e Montreal (no Canadá), Nova Iorque, Filadélfia, Detroit e Baltimore (nos Estados Unidos), visto que é nessa região que se localiza a maior parte do ferro e do carvão no continente, assim como as maiores indústrias pesadas.