Menu Fechar

Quais sao os principais beneficios oferecidos pelo governo federal?

Quais são os principais benefícios oferecidos pelo governo federal?

Dentre os principais programas de benefícios ao cidadão oferecidos pelo Governo Federal, estão: Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Garantia-Safra e Seguro-Defeso (ou Pescador Artesanal). Conheça mais:

Qual é o benefício financeiro criado pelo governo federal?

Benefício financeiro criado pelo Governo Federal, por meio da Lei Nº 13.982 de 2 de abril de 2020, com o objetivo de assegurar uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Qual o objetivo principal das políticas econômicas?

O objetivo principal das políticas econômicas é melhorar o bem-estar social, e claro, a cada medida tomada haverá consequências. Tanto para o dia a dia do cidadão, como para o seu investimento. Portanto seja em cenário de desafios ou de crescimento pleno é importante estar atento nas movimentações.

LEIA TAMBÉM:   Quantos Watts o fio 2-5 aguenta?

Qual a política fiscal do governo?

Tem como principal meta equilibrar os gastos e as receitas do governo via controle de gastos públicos e dos impostos, principalmente. Havendo dois tipos principais de política fiscal: E a contracionista que visa desaquecer a econômica, tirando estímulos, aumentando juros e controlando a inflação.

Será que qualquer empresa pode ser cidadã?

Qualquer empresa pode ser cidadã? Podem se cadastrar no programa empresas tributadas com base no lucro real. Ou seja, a opção não está disponível para empresas que optam pelo Simples Nacional, por exemplo, ou outras formas de tributação, como o lucro presumido.

Qual a importância da cidadania global?

Cidadania Global é não estar acomodado, mas sim incomodado com as injustiças sociais, ambientais, políticas e económicas. Cidadania Global é tirar as mãos dos bolsos e atuar para garantir um mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e mais sustentável.