Menu Fechar

Quais os limites de gastos de campanha e de doacões eleitorais?

Quais os limites de gastos de campanha e de doações eleitorais?

Com objetivo de prevenir lavagem de dinheiro, em dinheiro vivo fica limitado a R$ 1.064,10 e deve ser feito em depósito pessoal e identificado. Acima desta quantia, somente pode ser doado por transferência bancária entre a conta do doador e a do candidato, ou ainda por meio de cheque cruzado e nominal.

Porque existe o Fundo Partidário?

Histórico. O Fundo Partidário foi criado em 1965, pela primeira Lei Orgânica dos Partidos Políticos (LOPP) sancionada, pelo Presidente Humberto Castello Branco, na mesma data do Código Eleitoral. O art. 60 da LOPP criava o Fundo Partidário e dispunha sobre sua constituição, enquanto que o art.

Por que campanhas eleitorais são fundamentais para o funcionamento da democracia?

Campanhas eleitorais são fundamentais para o funcionamento da democracia. Porém, elas são bastante caras, especialmente no Brasil, por diversos motivos. Para começar, nosso país é muito extenso e populoso, o que torna necessário muito dinheiro para fazer campanhas que alcancem milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM:   Como o fascismo emerge?

Quanto pode gastar um candidato a deputado federal no primeiro turno?

A diferença está no montante: um candidato a presidente pode gastar apenas 22,5 milhões de euros no primeiro turno. Já um aspirante a cargo no Legislativo nacional pode despender 60 mil euros, enquanto, no Brasil, um candidato a deputado federal pode gastar, em 2018, 2,5 milhões de reais. Para evitar aumentos do fundo eleitoral]

Qual a distribuição dos recursos para a sua campanha de vereador?

Ou seja, a verba que o seu partido receberá depende de alguns critérios e, a distribuição desses recursos entre os candidatos a vereador é definida pelo presidente estadual do partido, que provavelmente, terá que direcionar mais verbas para as campanhas majoritárias após o fim das coligações proporcionais. E a sua campanha de vereador?