Menu Fechar

Quais os deveres e condutas dos profissionais da educacao?

Quais os deveres e condutas dos profissionais da educação?

As principais diretrizes são:

  • respeito à vida, à dignidade, à integridade e aos direitos de todos os indivíduos;
  • responsabilidade social;
  • banimento de qualquer tipo de discriminação;
  • comprometimento com a ética em todas as atividades profissionais;
  • valorização do profissional em todos os seus campos de atividade;

Quais são os direitos e deveres do Profissionais de Educação física?

1º – São deveres e responsabilidades dos profissionais de Educação Física: I – Promover uma Educação Física no sentido de que a mesma constitua-se em meio efetivo para a conquista de um estilo de vida ativo dos seus clientes através de uma educação efetiva para promoção da saúde e ocupação saudável do tempo de lazer.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca do ovo cru com ovo cozido?

É vedado proibido ao Profissional de Educação Física no desempenho das suas funções?

XVII – Respeitar e fazer respeitar o ambiente de trabalho, bem como o uso de materiais e equipamentos específicos; XVIII – Conhecer, vivenciar e difundir os princípios do “Espírito Esportivo”. Art. 2º – No desempenho das suas funções é vedado ao profissional de Educação Física.

O que é vedado ao Profissional de Educação Física?

§ 2º – É vedado ao Profissional de Educação Física oferecer ou disputar serviços profissionais mediante aviltamento de honorários ou concorrência desleal.

Quais são os comportamentos adequados ao Profissional de Educação Física?

respeitar e fazer respeitar o ambiente de trabalho; promover o uso adequado dos materiais e equipamentos específicos para a prática da Educação Física; manter-se em dia com as obrigações estabelecidas no Estatuto do CONFEF.

Qual a responsabilidade ética?

Caso isso não aconteça, o profissional deverá responder juridicamente pelos seus atos e/ou de outras pessoas envolvidas no mesmo ato que prejudiquem alguém moral, física ou financeiramente. Os princípios da responsabilidade ética são compreender o trabalho que está executando e assumir com responsabilidade suas condutas.

LEIA TAMBÉM:   Quais as doencas que da muita dor de cabeca?

Qual é a necessidade da ética na saúde?

Na saúde, ela pode ser compreendida como o conjunto de regras e preceitos morais de um indivíduo. E isso deve ser aplicado à avaliação de méritos, riscos e preocupações sociais das atividades de promoção do bem-estar dos pacientes enquanto leva em consideração a moral vigente em um determinado tempo e local. Qual é a necessidade da ética na saúde?

Qual o código de Ética da área de saúde?

Todas as profissões da área de saúde têm associações de classe específicas que procuram regular a prática, normatizar a atuação e defender os direitos dos profissionais. E, entre outras coisas, essas instituições estabelecem códigos de ética para nortear e estimular uma atuação positiva dentro da moral vigente na época e no local.

Como é o código de ética de Educação Física?

Parágrafo Único – Este Código de Ética constitui-se em documento de referência para os Profissionais de Educação Física, no que se refere aos princípios e diretrizes para o exercício da profissão e aos direitos e deveres dos beneficiários das ações e dos destinatários das intervenções. II – destinatário, o Profissional de Educação Física.

LEIA TAMBÉM:   Como identificar um conjunto vazio?