Menu Fechar

Quais fatores podem interferir na biotransformacao?

Quais fatores podem interferir na biotransformação?

A biotransformação ocorre principalmente no fígado, nos rins, nos pulmões e no tecido nervoso. Entre os fatores que podem influenciar o metabolismo dos fármacos estão as características da espécie animal, a idade, a raça e fatores genéticos, além da indução e da inibição enzimáticas.

Quais os principais fatores que podem afetar a distribuição da droga?

A distribuição é afetada por fatores fisiológicos e pelas propriedades físico- químicas da substância. Os fármacos pouco lipossolúveis, por exemplo, possuem baixa capacidade de permear membranas biológicas, sofrendo assim restrições em sua distribuição.

Qual é o principal fator farmacocinético prejudicado pela idade do paciente geriatra?

Uma das mais importantes alterações farmacocinéticas associadas ao envelhecimento é eliminação renal reduzida dos fármacos. Após os 40 anos, a depuração de creatinina diminui em média de 8 mL/min/1,73 m 2 por década; no entanto, a diminuição relacionada à idade varia substancialmente entre os indivíduos.

Quais fatores afetam o metabolismo?

8 fatores que afetam o metabolismo – Dra. Fernanda Gomes de Melo Cerca de 80\% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20\% dependem de outros fatores que listamos a seguir. Você não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando esses fatores:

LEIA TAMBÉM:   Qual o nome da marca de roupa que tem uma coroa?

Por que os músculos ajudam no metabolismo?

Nas células musculares, organelas chamadas mitocôndrias são responsáveis pelo gasto energético. Os músculos também ajudam no metabolismo basal, que é a queima do organismo em repouso, necessária para manter o funcionamento dos órgãos vitais.

Como os músculos ajudam no metabolismo basal?

Os músculos também ajudam no metabolismo basal, que é a queima do organismo em repouso, necessária para manter o funcionamento dos órgãos vitais. Quando os homens diminuem a ingestão de alimentos e fortalecem a massa magra, aumentam ainda mais esse gasto.