Menu Fechar

Quais as principais caracteristicas das colônias do norte e das colônias do Sul?

Quais as principais características das colônias do norte e das colônias do Sul?

Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial.

Quais são as treze colônias do Sul?

As colônias do sul estavam constituídas por Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia. Ao contrário das colônias do norte, as áreas exploradas na região sul da costa leste tiveram uma ocupação distinta.

Por que as colônias estão localizadas ao sul?

As colônias localizadas ao sul, por sua vez, tinham um clima mais tropical, podendo desenvolver uma economia mais atiçadora perante a Europa. A região seria marcada pela monocultura de tabaco, produzida em maior parte por mão-de-obra escrava.

Qual foi a região da Colônia do Sul?

A região da “colônia do Sul” foi a primeira região a ser formada. Alguns colonos saíram da Inglaterra fugidos das perseguições religiosas que aconteciam no país e foram em direção a uma região recém-descoberta entre o monte dos Apalaches e o Oceano Atlântico, onde ficaram posicionados por um tempo.

LEIA TAMBÉM:   O que diz a metodologia ABC referente ao acidente de trabalho?

Qual a economia das colônias do Sul?

Apesar de ser extremamente lucrativa, a economia das colônias do sul também as colocavam em dependência da Inglaterra, de onde compravam grande parte do que necessitavam cotidianamente. Além das colônias do norte e do sul, existiam também as colônias centrais.

Qual a região das colônias do Centro?

A região das “colônias do Centro” era formada pelas colônias de Nova York, Delaware, Pensilvânia e New Jersey. Assim como a região das “colônias do Sul”, essa área também possuía um clima mais favorável e em razão disso, a atividade agrícola era a mais rentável.