Menu Fechar

O que vc pensa sobre sustentabilidade?

O que vc pensa sobre sustentabilidade?

“Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em satisfazer suas próprias necessidades.” A partir desse conceito, verificamos que se adiciona ao conceito de sustentabilidade a noção de responsabilidade entre as gerações.

Qual é a proposta da sustentabilidade ambiental?

O conceito de sustentabilidade ambiental define a maneira de que nós, seres humanos, utilizamos os bens e recursos naturais, para suprir nossas necessidades, sem que com isso exista o esgotamento e haja suprimento para as próximas gerações. Também entendemos que, sem o meio ambiente, o homem não pode viver.

Quais são as ações que contribuem com a sustentabilidade?

Confira alguns exemplos de ações que integram o conceito de sustentabilidade ambiental.

  1. Usar fontes de energia renováveis e limpas.
  2. Racionalizar e controlar a exploração de recursos minerais.
  3. Reciclagem do lixo.
  4. Usar meios de transporte não-poluentes.
  5. Racionalizar o consumo de energia e água.
LEIA TAMBÉM:   Como ter duas contas de e-mail no mesmo celular?

Qual o objetivo da sustentabilidade?

A sustentabilidade visa estabelecer um equilíbrio entre o que a natureza pode nos oferecer, qual o limite para o consumo dos recursos naturais e a melhora na nossa qualidade de vida. Já o desenvolvimento sustentável tem como objetivo preservar o ecossistema, mas também atender às necessidades socioeconômicas das comunidades e manter o

Qual o significado da sustentabilidade?

Isso porque é um adjetivo derivado do verbo latino sustentare, que significa o que pode ser mantido, que pode ser perpetuado, estando implícito o fator tempo. Ocorre uma variação da interpretação do significado da sustentabilidade, de acordo com interesses particulares.

Qual o conceito de Desenvolvimento Sustentável?

Em outras palavras, o desenvolvimento sustentável é aquele que assegura o crescimento econômico, sem esgotar os recursos para o futuro. O conceito surgiu, em 1983, criado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Como se alcançar o objetivo do desenvolvimento sustentável?

Para se alcançar o objetivo do Desenvolvimento Sustentável, é necessária uma mudança de atitudes.