Menu Fechar

O que pode ser licitado por pregao?

O que pode ser licitado por pregão?

Modalidade licitatória pregão A contratação de bens e serviços comuns só pode ser feita pela Administração Pública por meio de pregão, seja ele pregão presencial ou pregão eletrônico. Vale lembrar que o pregão não conta com limites de valor para a contratação e tem procedimentos muito mais simplificados.

O que não pode ser licitado por pregão?

5º A licitação na modalidade de pregão não se aplica às contratações de obras e serviços de engenharia, bem como às locações imobiliárias e alienações em geral, que serão regidas pela legislação geral da Administração.

O que não pode ser contratado por pregão?

A nova norma estabelece hipóteses em que não se permite a utilização do pregão eletrônico para:

  • Contratação de obras.
  • Locações imobiliárias e alienações, e.
  • Contratação a aquisição de bens e serviços especiais, inclusive os serviços especiais de engenharia.
LEIA TAMBÉM:   Como usar o bronze na maquiagem?

Quais são bens e serviços comuns?

Bens e serviços comuns são produtos cuja escolha pode ser feita tão somente com base nos preços ofertados, haja vista serem comparáveis entre si e não necessitarem de avaliação minuciosa. São encontrados facilmente no mercado.

Quais são os bens e Serviços Económicos?

Ao contrário dos bens livres, que existem abundantemente na natureza (como o ar, o vento, o sol). Os bens e serviços económicos não aparecem de forma mágica. Têm de ser produzidos e, como tal, têm por base recursos produtivos finitos (que podem ser naturais, humanos e de capital).

Quais são os bens usados?

Tais bens são algodão cru, carvão usado em fábricas, papel usado para imprimir livros, etc. Quando usados ​​uma vez, estes bens perdem sua forma original. Esses produtos podem ser usados ​​várias vezes. Eles não perdem sua usabilidade por um único uso, mas são usados ​​por um longo período de tempo.

Quais são os diferentes tipos de bens?

Entenda a definição de bens e os diferentes tipos que existem. Os bens podem ser materiais e não materiais. Bens materiais são aqueles que são tangíveis. Eles podem ser vistos, tocados e transferidos de um lugar para outro. Por exemplo, carros, sapatos, tecidos, máquinas, edifícios, trigo, etc., são todos bens materiais.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as funcões do treinamento?