Menu Fechar

O que e a fase Pos-industrial?

O que é a fase Pós-industrial?

Sociedade pós-industrial, no contexto da evolução sociocultural, é o nome proposto para uma economia que passou por uma série de mudanças específicas, após o processo de industrialização. Tais sociedades são frequentemente marcadas por: Um rápido crescimento do setor de serviços, em oposição ao manufaturado.

O que foi a fase Pós-industrial?

A Era Pós-industrial é o atual momento que vivemos devido às transformações no processo de produção e de comunicação. Ela também pode ser conhecida como Era da Tecnologia da Informação e do Conhecimento e teve sua formação entre os anos de 1945 a 1970.

Por que foi chamada sociedade pós-industrial?

A razão pela qual foi chamada Sociedade Pós-Industrial é fazer referência ao tempo e ao processo de transição de uma sociedade estabelecida com base nas consequências da Revolução Industrial do século 18 (Sociedade Industrial), à sociedade que Foi estabelecido com base na produção desta nova tecnologia.

LEIA TAMBÉM:   Onde coloca o stent?

Quem vive na era pós-industrial?

Editora Saraiva Vivemos na era Pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas e o mental, pelos computadores.Nela cabe ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, teridéias.

Quanto tempo durou a sociedade industrial?

            Durante dois séculos, tempo que durou a sociedade industrial (1750-1950), o maior desafio foi a eficiência, isto é, fazeromaior número de coisas no menortempo. Assim, o ritmo de vida deixou de ser controlado pelas estações do ano e tornou-se mais dinâmico.

Qual a era pós-industrial?

            A era Pós-industrial é conhecida também como a era da Informação e do Conhecimento. Mas é preciso que saibamos distinguir informação de conhecimento, o que pode ser muito bem elucidado pelo trecho abaixo, extraído do livro Na Era do Capital Humano, de Richard Crawford: