Menu Fechar

O que a Biblia fala sobre divorcio e segundo casamento?

O que a Bíblia fala sobre divórcio e segundo casamento?

Em Mateus 19:9 Jesus discute o divórcio, novo casamento e adultério. Em Mateus19:18 Ele cita o sétimo mandamento: “Não cometerás adultério.” Os dois textos usam um verbo com uma raiz comum. Outra vez o casamento é muito importante para Jesus.

O que fazer quando o marido quer se separar?

Se o seu marido quer se separar, você terá que aceitar isso em algum momento. Isso não significa que você não pode reagir de maneira negativa, que não pode chorar ou ficar chateada. Na verdade, você pode fazer tudo isso. Afinal de contas, cada pessoa reage de uma maneira diferente durante o rompimento de uma relação.

Será que o divórcio seria um segundo casamento?

A mim também parece que abuso físico, sexual, ou severo abuso emocional seriam motivos suficientes para o divórcio, e possivelmente um segundo casamento. Mas a Bíblia, entretanto, não traz este ensino, especificamente.

Qual a única permissão para um segundo casamento após um divórcio?

A única permissão específica para um segundo casamento após um divórcio é no caso de adultério (Mateus 19:9) – mas mesmo assim, isto é debatido entre os cristãos. Outra possibilidade é quando um cônjuge não cristão deixa seu cônjuge cristão (I Coríntios 7:12-15).

LEIA TAMBÉM:   Quem tem cancer de mama pode tomar anticoncepcional?

Qual o perdão do divórcio?

O divórcio não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. O perdão de todos os pecados está disponível através da fé em Jesus Cristo (Mateus 26:28; Efésios 1:7). Se Deus perdoa o pecado do divórcio, isto então significa que você está livre para se casar novamente?

Será que o marido não deixe a mulher casar?

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos.