Menu Fechar

Como se articulam o id o ego e o superego?

Como se articulam o id o ego e o superego?

Ele é regido pelo princípio do prazer e interage com as funções do Ego, no que diz respeito à realidade exterior, e com o Superego, em relação aos aspectos introjetados. Vale lembrar que o Id frequentemente entra em conflito com o Superego, porém, eles conseguem entrar em algum acordo.

Qual a diferença entre o id o ego e o superego?

O id cria as demandas, o ego acrescenta as necessidades da realidade, e o superego incorpora a moral à ação. Segurando a onda dos elementos mais radicais dessas influências, o resultado pode ser um indivíduo em paz consigo mesmo – ainda que, às vezes, sua mente tenha de recorrer a escudos e disfarces para chegar lá.

O que são o id o ego e o superego e como funcionam para manter o equilíbrio no aparelho psíquico?

LEIA TAMBÉM:   O que pode impedir a cirurgia de catarata?

ID: É o reservatório de energia psíquica onde se localizam as pulsões de vida e de morte. EGO: É o sistema que estabelece o equilíbrio entre as exigências do id, as exigências da realidade e as ordens do superego. A verdadeira personalidade, que decide se acata as decisões do (Id) ou do (Superego).

Como Freud descobriu o inconsciente?

Era uma estratégia da mente, por meio da qual podia afastar, esconder e sufocar determinadas cargas emocionais e experiências no inconsciente pelo simples fato de que não podia tolerar ou aceitar a parte consciente. Freud não descobriu o inconsciente, nós sabemos que ele não foi a primeira pessoa a falar sobre isso.

Quais são as principais inovações de Freud?

Além disso, há o famoso complexo de Édipo, por Freud teorizado, e suas descobertas com relação aos sonhos. Também o estudo realizado sobre a cocaína e a teoria da representação estão dentre as principais inovações de Freud.

Qual a teoria de Freud sobre o desenvolvimento psicossexual?

Teoria de Freud completa: o Desenvolvimento Psicossexual Freud postulou que, logo na infância, o ser humano já começa a desenvolver sua sexualidade. Com isso, implementou a ideia de que as crianças não são “puras” como se imaginava.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem preferencia penhora ou hipoteca?

Por que Freud acreditava na existência de uma força sobrenatural?

Freud não acreditava na existência de uma força sobrenatural que teria pré-programado o homem para se comportar de certa maneira. Sua ideia do id explica por que as pessoas agem de certas maneiras quando esta instância da mente (id) não está de acordo com o ego ou com o superego.