Menu Fechar

Como as moleculas se apresentam?

Como as moléculas se apresentam?

Eles podem se apresentar em três formas ou fases distintas: sólido, líquido e gasoso. Sólido – Corpos sólidos apresentam uma definição em sua forma porque suas moléculas estão próximas, o que possibilita uma atração bastante intensa entre elas.

Como se comporta as moléculas no estado sólido?

Sólido: Nesse estado físico da matéria, as moléculas se encontram muito próximas, sendo assim possuem forma fixa, volume fixo e não sofrem compressão. As forças de atração (coesão) predominam neste caso.

Como as moléculas se encontram no estado líquido?

Uma substância no estado líquido tem volume definido, mas não tem forma própria, tomando a forma do recipiente em que está contido. As moléculas nos líquidos apresentam-se mais afastadas do que nos sólidos, pois sendo a força de interação mais fraca o que permite que elas se desloquem com certa facilidade.

LEIA TAMBÉM:   Quando a mae do noivo e falecido?

Como a matéria pode ser definida?

A matéria pode ser definida de maneira bem simplificada como sendo tudo aquilo que tem massa e volume e ocupa um lugar no espaço. Portanto, a matéria é constituída de minúsculas partículas, que podem ser átomos, moléculas, íons e assim por diante.

Quais são as transformações da matéria?

Além disso, as transformações da matéria podem envolver mudanças de estados físicos, que incluem também trocas de energia. A matéria pode ser definida de maneira bem simplificada como sendo tudo aquilo que tem massa e volume e ocupa um lugar no espaço.

Qual a distância entre moléculas e gás?

A distância entre as moléculas, ou o quão perto uma estará da outra é que determina seu estado físico. Quanto mais perto as moléculas se encontrarem, podemos dizer que mais “sólida” a substância será. À medida que as moléculas se distanciam a substância vai se tornando líquida e, distanciando-se ainda mais, torna-se um gás.

Qual a quantidade de moléculas de uma gota de água?

Uma simples gota de água possui milhões e milhões de moléculas de água. Desta forma, uma pequena amostra de uma substância pode ser entendida como um amontoado de moléculas dessa substância perto umas das outras. A distância entre as moléculas, ou o quão perto uma estará da outra é que determina seu estado físico.

LEIA TAMBÉM:   Qual era o objetivo do Consulado?