Menu Fechar

Quem foi o vencedor do Premio Nobel da Paz 2021?

Quem foi o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2021?

Paz. O Nobel da Paz foi laureado aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov por seus esforços na defesa da liberdade de expressão. O comitê norueguês que concede o prêmio nesta categoria afirmou que eles foram escolhidos por sua “corajosa luta pela liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússia”.

Quem foi o mais recente ganhador do Prêmio Nobel da Paz?

– 2019: Abiy Ahmed, primeiro-ministro etíope, pela reconciliação entre seu país e a Eritreia. – 2018: O ginecologista Denis Mukwege (República Democrática do Congo) e a yazidi Nadia Murad, por seus esforços para pôr fim ao uso da violência sexual como arma de guerra.

Quem é o Prémio Nobel da Paz?

O prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Programa Alimentar Mundial (PAM), das Nações Unidas. 2018 — Denis Mukwege (República Democrática do Congo) e Nadia Murad (Iraque) 2017 – Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN)

LEIA TAMBÉM:   Quem foram os descendentes de Adao e Eva?

Qual o valor do Prêmio da Paz?

O Prêmio da Paz é o único Prêmio Nobel não realizado em Estocolmo. O laureado recebe um diploma, uma medalha e um documento confirmando o valor do prêmio. Em 2013, o valor do prêmio era 10 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 1,5 milhão).

Qual o raciocínio por trás do Prêmio da Paz?

O raciocínio por trás do prêmio da paz é menos claro. De acordo com o Comitê Norueguês do Nobel, sua amizade com Bertha von Suttner, pacifista e mais tarde ganhadora do prêmio, influenciou profundamente sua decisão de incluir a paz como categoria.

Qual foi a data da primeira entrega do Prêmio Nobel?

A data da primeira entrega foi registrada em 1901. E em comemoração ao terceiro centenário do Banco Central da Suécia, mais conhecido como o Sveriges Riksbank, foi criado o Prêmio de Ciências Econômicas, para homenagear o criador Alfred Nobel (no ano de 1968).