Menu Fechar

Quanto tempo posso tomar a pregabalina?

Quanto tempo posso tomar a pregabalina?

Dor neuropática Dependendo da resposta individual e na tolerabilidade da pessoa que está a fazer o tratamento, a dose pode ser aumentada pelo médico para 150 mg, 2 vezes ao dia após um intervalo de 3 a 7 dias e, se necessário, até uma dose máxima de 300 mg, 2 vezes ao dia, após mais uma semana.

O que acontece quando paro de tomar pregabalina?

Foram observados sintomas de retirada em alguns pacientes após a descontinuação do tratamento prolongado e de curto prazo com a Pregabalina. Os seguintes eventos foram mencionados: Insônia, dor de cabeça, náusea, ansiedade, hiperidrose, diarreia, síndrome gripal, nervosismo, depressão, dor, convulsão e tontura.

Quando começa o tratamento com pregabalina?

A pregabalina age regulando a transmissão de mensagens excitatórias entre as células nervosas. O início da ação do medicamento é, geralmente, percebido cerca de uma semana após o início do tratamento.

LEIA TAMBÉM:   Precisa de licenca para ter cerca eletrica em casa?

Posso usar pregabalina durante a gravidez?

Pregabalina é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Uso durante a Lactação. A pregabalina é excretada no leite de mães lactantes.

Posso usar pregabalina para tratar a dor periférica?

Pregabalina é usado para tratar a dor prolongada causada por lesão dos nervos. A dor neuropática periférica pode ser causada por várias doenças, como diabetes ou zona. As sensações de dor podem ser descritas como calor, ardor, latejar, dor aguda, penetrante e/ou cortante, cãibras, moinhas, formigueiros, dormência, sensação de picada de agulha.

Qual o efeito colaterais da pregabalina?

Um dos efeitos colaterais comuns da pregabalina é o aumento de peso, por isso é provável que algumas pessoas engordem durante o tratamento com este remédio. No entanto, nem todas as pessoas engordam com a pregabalina, estudos demonstram que apenas entre 1\% a 10 \% das pessoas é que verificaram aumento de peso.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a penalidade para a fraude cientifica?