Menu Fechar

Qual o papel do professor para manter a sala de aula mais acessivel para todos?

Qual o papel do professor para manter a sala de aula mais acessível para todos?

Um professor de sala de aula regular, não pode ser diferente de um professor de inclusão, onde seja valorizado o respeito mútuo à sua capacidade e seu espaço, facilitando assim sua atuação de forma livre e criativa proporcionando a cada um, uma sala de aula criativa e diversificada, dando a oportunidade de participar …

Qual o papel do professor para que a inclusão aconteça?

O papel do professor na educação inclusiva é imprescindível. Além disso, um dos principais objetivos da inclusão é que o professor exclua a visão de incapacidade das pessoas com necessidades especiais e que promova atividades que valorizem o respeito às diferenças e às inteligências múltiplas.

Qual o número de crianças com deficiência nas salas de aula?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os criterios para a elaboracao de projetos de instalacões eletricas prediais?

Graças a isso, o número de crianças e jovens com deficiência nas salas de aula regulares não para de crescer: em 2001, eram 81 mil; em 2002, 110 mil; e 2009, mais de 386 mil – aí incluídas as deficiências, o Transtorno Global do Desenvolvimento e as altas habilidades. (NOVA ESCOLA, 2012)

Qual o desenvolvimento educacional da criança com deficiência auditiva?

O desenvolvimento educacional da criança com deficiência auditiva depende de vários fatores. Entre eles está a forma como essa criança cresceu no ambiente familiar, como sua deficiência foi trabalhada pela família e se teve um tratamento precoce, fundamental para sua comunicação com o mundo.

Qual a diferença entre a deficiência e a doença?

Com efeito, “não é a distinção física ou sensorial que determina a humanização ou desumanização do homem. Suas limitações ou ilimitações são determinadas social e historicamente” (BIANCHETTI e FREIRE, 2004, p. 66). Contrário ao sentido da inclusão, o modelo médico da deficiência conduz as pessoas a confundir a deficiência com doença.