Menu Fechar

Qual foi a mais rica liga de comercio da Idade Media europeia?

Qual foi a mais rica liga de comércio da Idade Média europeia?

O comércio no norte da Europa era controlado pela Liga Hanseática, que exercia influência desde o leste europeu até a Islândia e comercializava inúmeros tipos de mercadorias. O sucesso da Liga Hanseática era tão grande que, em 1130, os mercadores hanseáticos possuíam uma casa de negócios em Londres, na Inglaterra.

Qual foi a importância dos Burgos para o comércio medieval?

Os burgos (cidades com muros) se desenvolveram economicamente e ampliaram de tamanho. Dos burgos surgiram os burgueses (a nova classe social, chamada burguesia), importantes comerciantes que foram fundamentais para o desenvolvimento da mentalidade capitalista.

Como foi o crescimento do comércio na Baixa Idade Média?

O crescimento do comércio na Baixa Idade Média fez com que inúmeras feiras surgissem pela Europa. O crescimento populacional refletiu diretamente no crescimento das cidades, a partir do século XI, em toda a Europa Ocidental.

LEIA TAMBÉM:   Como imprimir o cartao do SUS pelo DigiSUS?

Como foi o crescimento do comércio na Europa?

O crescimento do comércio fez surgir duas grandes rotas comerciais, uma conduzida pelos italianos no Mediterrâneo e outra pelos alemães e conhecida como Liga Hanseática. O desenvolvimento do comércio espalhou feiras pela Europa, das quais muitas se instalaram fixamente nos arredores das cidades.

Como influenciou o renascimento comercial?

Além disso, o crescimento urbano influenciou e foi influenciado pelo renascimento comercial, que implicou a ampliação da circulação de mercadorias e a retomada na utilização da moeda, por exemplo. Acesse também: Como os vikings enxergavam a guerra?

Por que a Baixa Idade Média ficou marcada?

A Baixa Idade Média ficou marcada por diversos acontecimentos importantes. Um deles foi a consolidação do Estado nacional e das monarquias europeias. O sistema feudal entrou em decadência, uma vez que os reis passaram a investir na centralização do poder e estabeleceram uma burocracia para auxiliar-lhes em seu reinado.