Menu Fechar

Qual e o oposto de?

Qual é o oposto de?

Um número será o oposto ou simétrico de outro número quando for representado em uma reta numérica e possuir a mesma distância da origem em relação a outro número. Considere o número sete positivo (+7). O oposto ou simétrico desse número é o sete negativo (-7).

Qual é o oposto do oposto de 14?

Para determinarmos o oposto ou simétrico de um número qualquer, basta colocarmos o sinal de – (menos), anterior ao número. Observe:  O oposto do número + 14 é dado por: – (+14) → – 14.

Qual oposto do oposto de 5?

Tem mais depois da publicidade 😉 O oposto ou simétrico de + 5 é – 5. O oposto ou simétrico de – 5 é + 5.

Qual o número oposto ao número 0?

Possíveis respostas: O oposto ao 0 é o – 0; O próprio 0. Não é errado escrever -0 ou falar (menos zero).

LEIA TAMBÉM:   Qual o fato gerador do TFF?

O que é oposto do sucessor?

O contrário de sucessor é: Principais antônimos de sucessor: 1. antecessor, predecessor.

Qual é o antônimo de negativo?

O contrário de negativo é: 1. conteste, comprobatório, provatório, comprovativo, comprovante, corroborante, positivo, assertório, categórico, confirmador, verdadeiro, real, demostrativo, comprovador, certo.

Qual é o oposto de mais?

1. pouco, menos, sem. 2.

Qual é o oposto de 15 negativo?

O oposto do número + 15 é dado por: – (+15) = – 15.

Qual é o oposto de 9?

c) O oposto de +9 é -9.

Quais são os números opostos?

Matemática. Os números opostos também são denominados simétricos, isto é, números que quando representados na reta numérica possuem a mesma distância da origem. O surgimento dos números opostos estão diretamente ligados a formulação do conjunto dos números inteiros.

Como determinar o oposto ou simétrico de um número?

Para determinarmos o oposto ou simétrico de um número qualquer, basta colocarmos o sinal de – (menos), anterior ao número.

Como ocorre o surgimento dos números opostos?

LEIA TAMBÉM:   Por que o eter dimetilico apresenta ponto de ebulicao superior ao do propano?

O surgimento dos números opostos estão diretamente ligados a formulação do conjunto dos números inteiros. Nesse conjunto cada número inteiro positivo possui um número inteiro negativo correspondente. A direita do número zero temos os números positivos e a esquerda os números negativos.

Por que os signos estão em polos opostos do Zodíaco?

Quando um signo está à 180 graus de distâcia um do outro, dizemos que eles estão em oposição e tal interpretação pode esclarecer muitos pontos de sua relação. Por estarem em polos opostos do zodíaco, os signos em questão são considerados as duas metades de um inteiro.