Menu Fechar

Qual e a atual situacao demografica europeia?

Qual é a atual situação demográfica europeia?

A população da Europa é de 738,8 milhões de pessoas, sendo a quarta maior população mundial entre os continentes, estando atrás de Ásia, África e América. O continente europeu possui uma área de aproximadamente 10.180.000 km², sendo o segundo menor, com uma densidade populacional de 72,9 hab./km².

Quais são as tendências atuais da dinâmica demográfica mundial?

A taxa corrente de crescimento anual da população estará, então, abaixo de 0,5\% ao ano, tendendo, em seguida, a valores negativos. O tamanho da população estará, em 2050, próximo a 9 bilhões de habitantes, com incremento absoluto decenal inferior ao que ocorria nos anos 1950.

Quais os problemas gerados da diminuição da população na Europa?

Na economia de qualquer país, a redução da PEA representa a diminuição de trabalhadores disponíveis no mercado, o que gera menos impostos ao governo, uma redução do consumo (e, em casos extremos, da capacidade de produção) e também um aumento dos salários pela lei da oferta e da procura.

LEIA TAMBÉM:   Como diferenciar carinho de abuso?

Quais são os três indicadores utilizados no estudo da dinâmica populacional?

Assim, para conseguir responder às duvidas sobre o futuro das sociedades o estudo sobre a dinâmica populacional elencou três tipos de indicadores, que funcionariam como padrões a serem analisados: mortalidade, natalidade e fecundidade.

Qual a tendência de desemprego em países desenvolvidos?

A crise em países desenvolvidos teve como desfecho os altos índices de desemprego entre os jovens, e essa tendência deve se manter, diz a Euromonitor.

Como aumentou a desigualdade de renda nos países desenvolvidos?

Segundo estudo prévio da Euromonitor, de março, a desigualdade de renda aumentou na maioria dos países entre 2006 e 2011, forçada pelo envelhecimento da população, pelo crescimento do desemprego e das medidas de austeridade em países desenvolvidos, além da persistente divisão entre áreas rurais e urbanas nos países em desenvolvimento.

Quais são as consequências da situação fora de controle na Zona Euro?

Dívidas fora de controle, medidas de austeridade na zona do euro e distúrbios políticos globais causam o maior nível de incerteza política e econômica dos últimos anos, aponta o relatório. “E se a situação de prosseguir, isso terá efeitos para os consumidores que, em tempos incertos, vão exercitar a cautela ao tomar decisões de consumo.”

LEIA TAMBÉM:   Qual temperatura normal motor carro?