Menu Fechar

Qual a importancia da enfermagem comunitaria?

Qual a importância da enfermagem comunitária?

Correia (6) aborda a Enfermagem Comunitária como sendo “uma prática continuada e globalizante dirigida a todos os indivíduos ao longo do seu ciclo de vida e desenvolve-se em diferentes locais da comunidade”.

Qual a formação do enfermeiro?

A formação do Enfermeiro deve atender as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurar a integralidade da atenção e a qualidade e umanização do atendimento. Esta formação tem por objetivo dotar o h

Qual o conhecimento especializado em enfermagem?

A Ordem dos Enfermeiros (8) entende que “ o saber especializado em enfermagem deverá ser decorrente do aprofundar do conhecimento da pessoa já que, por definição os cuidados de enfermagem tomam por foco de atenção a promoção de projectos de saúde que cada pessoa vive e persegue”.

Qual a importância do termo enfermeiro de saúde comunitária?

Apesar de estar na moda o termo “Enfermeiro de Saúde Comunitária”, devido a compreensão da sua importância e a necessidade no contexto actual, é importante que não esqueçamos que a enfermagem em outras épocas já desenvolvia trabalhos na área, o que contribuiu, de certa forma, para o acúmulo de saberes que hoje desfrutamos.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer o logoff do Twitter?

Qual é o processo de enfermagem?

Processo de Enfermagem (PE) é um método utilizado para se implantar, na prática profissional,o método de solução dos problemas do paciente. Importante para a prova: NANDA denomina a primeira etapa do Processo de Enfermagem como “Investigação” e a Resolução COFEN Nº358/2009 denomina Coleta de Dados, mas são sinônimas!!!

Quais são os domínios da enfermagem?

Ela possui 234 diagnósticos de enfermagem, agrupados em 13 domínios e 47 classes. Domínios são ” esferas de conhecimento “, ou seja, são níveis abrangentes de classificação que dividem o fenômeno em grupos principais.