Menu Fechar

Quais sao os requisitos da avaliacao artistica?

Quais são os requisitos da avaliação artística?

Nesse contexto, a avaliação precisa atender aos seguintes requisitos: ser coerente, contínua, formativa, compreendida pelos estudantes e absolutamente integrada à prática artística. Vivemos em um tempo no qual produtos e resultados são supervalorizados. E é importante destacar que produtos finais nem sempre revelam as aprendizagens dos estudantes.

Quais são as características dos astecas?

Características dos astecas – Brasil Escola. Os astecas foram uma das principais civilizações pré-colombianas (conjunto de povos que habitavam o continente americano antes da chegada dos europeus) e viviam na região da Mesoamérica. A capital do Império Asteca – Tenochtitlán – foi estabelecida no local onde hoje fica a Cidade do México,

Qual a técnica de cultivo dos astecas?

O cultivo agrícola dos astecas era muito próspero e isso deve-se, principalmente, à técnica de cultivo conhecida como chinampas. Nessa técnica, os astecas construíam ilhas artificiais nos canais do lago Texcoco, utilizando-se de material orgânico do fundo do lago.

LEIA TAMBÉM:   O que e WTF nos?

Como se desenvolveu a civilização asteca?

A civilização asteca desenvolveu-se em uma região chamada de Mesoamérica, portanto, além de pré-colombianos, são chamados de povos mesoamericanos. Os astecas instalaram-se precisamente na região central do México conhecida como Vale do México. A capital dos astecas, chamada de Tenochtitlán, foi construída em uma ilha que ficava no lago Texcoco,

Como é possível devolver a arte para a arte-educação?

Impulsionados pelos movimentos empenhados em devolver a arte para a arte-educação, defendiam que é possível entrelaçar as manifestações artísticas dos estudantes à de diferentes grupos sociais e épocas diversas. Desse modo, acreditavam, o processo criador também pode ser alimentado por referências externas.

Qual é a avaliação?

A avaliação é um processo atualmente entendido não só como o resultado dos testes e provas, mas também os resultados dos trabalhos e/ou pesquisas que os alunos realizam. • A motivação para a correção e o progresso do educando, sugerindo a ele novas formas de estudo para melhor compreensão dos assuntos abordados dentro da classe.

Por que a arte não tem utilidade prática?

Ao contrário de outras produções onde há um objetivo, na arte não há a necessidade de existir uma utilidade prática. De toda forma, essa é uma atividade que, entre outras coisas, deve servir como catarse, ou seja, uma limpeza emocional, sendo possível expurgar aquilo que angustia o artista e, em sentido mais amplo, a sociedade.

LEIA TAMBÉM:   Porque A Terra e vista azul ao ser observada do espaco?

Quais são os instrumentos de aprendizagem em arte?

O objetivo é refletir sobre como ajudar os alunos a tomar consciência de seus percursos de aprendizagem em arte. Esses instrumentos são exposições e apresentações, cadernos e portfólios, protocolos e exercícios poéticos do corpo e, por fim, vídeos e fotografias.

Será que os alunos foram avaliados durante todo o processo?

“Os alunos foram avaliados durante todo o processo”. Esta afirmação é feita de maneira frequente pelos professores, mas pode soar vaga a área de Arte, bem como para as outras áreas de conhecimento.


Por que a arte é objeto de conhecimento?

A arte é o objeto de conhecimento da disciplina de Arte, assim sendo, a escola estará próxima das práticas dos artistas, das instituições culturais e da diversidade de formas criadas na sociedade para produzir, documentar, preservar, difundir e dar acesso às linguagens artísticas.

Como fazer a boa avaliação?

Cipriano Carlos Luckesi, professor de pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia, lembra que a boa avaliação envolve três passos: Saber o nível atual de desempenho do aluno (etapa também conhecida como diagnóstico); Comparar essa informação com aquilo que é necessário ensinar no processo educativo (qualificação);

LEIA TAMBÉM:   Quando o filho nao e do pai?