Menu Fechar

Quais sao as causas de violencia no transito?

Quais são as causas de violência no trânsito?

As principais causas apontadas para a violência no trânsito são a precariedade das estradas, a infraestrutura deficiente, a falta de ciclovias e as falhas na sinalização. Outros fatores de risco seriam a falta de segurança de alguns carros e a inabilidade dos motoristas no trânsito.

O que causa a violência contra os menores?

A violência sexual contra crianças e adolescentes apresenta causas múltiplas e complexas. Ela está relacionada com questões sociais, econômicas e culturais e deve ser analisada com cuidado e critério levando em conta as diferentes variáveis para o abuso e a exploração sexual.

Quais são as principais causas de morte de adolescentes no mundo?

Quais são as principais causas de morte de adolescentes no mundo? Uma fase de descobertas, sonhos, conflitos, lembranças marcantes para quem tem “uma vida inteira pela frente”. Assim pode ser definida a adolescência.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa para envelopar um movel?

Quais são as mortes de crianças no trânsito?

No Brasil, a realidade não é muito diferente: os sinistros em ruas, estradas e rodovias ainda são o tipo de acidente que mais provoca mortes acidentais de crianças até 14 anos, segundo a ONG Criança Segura. Em 2014, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) registrou quatro mortes de crianças por dia em razão da violência no trânsito.

Quais são as principais causas de morte entre jovens da mesma idade?

MUNDO Outro estudo da OMS, publicado em 2015, faz a análise das cinco principais causas de morte entre jovens da mesma idade em todo o mundo. Nesse caso, os acidentes de trânsito são a principal causa morte. Outra informação importante é que mais 66\% das vidas são perdidas em países em desenvolvimento (como é o caso do Brasil).

Quais são as vítimas de acidentes de trânsito?

Mais de dois terços dessas vítimas estão em países da África e do sudeste da Ásia. sendo mais de dois terços das vítimas de países da África e do sudeste asiático. Acidentes de trânsito são a principal causa de mortes entre a faixa etária de 10 a 19 anos.

LEIA TAMBÉM:   Como fica o licenciamento com a pandemia?