Menu Fechar

Quais os rios mais importantes do sul da Asia que nasce no Himalaia e desagua no Oceano Indico?

Quais os rios mais importantes do sul da Ásia que nasce no Himalaia e deságua no Oceano Índico?

O Ganges possui cerca de 2.525 km de extensão e flui pelo norte da Índia até encontrar-se com o rio Brahmaputra em Bangladesh e formar o Delta do Ganges (maior delta do mundo), que deságua no Oceano Índico, na Baía de Bengala.

Quais são os maiores rios do mundo e onde estão localizados?

1-50

Rio País(es) da bacia hidrográfica
1 Nilo Sudão, Sudão do Sul, Etiópia, Egito, Uganda, Tanzânia, Quênia, Ruanda, Burundi, Eritreia, República Democrática do Congo
2 Amazonas Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia e Guiana
3. Yangtze (Chang Jiang) China
4. Mississippi – Missouri Estados Unidos (98,5\%), Canadá (1,5\%)
LEIA TAMBÉM:   Esta passando agora na Fox?

Tem peixe no rio Ganges?

A poluição ameaça não somente os seres humanos, mas também as mais de 140 espécies de peixes, 90 de anfíbios e o golfinho-do-ganges, todos ameaçados de extinção.

Qual o nome dos principais rios da Ásia?

Lista com o nome dos principais Rios da Ásia. Rio Lena na Sibéria (Rússia): um dos principais rios asiáticos.

Quais são os rios principais da região?

A vegetação Taiga ou Floresta de Coníferas (forma de cones) e a Tundra (resiste a baixas temperaturas) predominam na região. Em relação à parte hidrográfica, os rios são extensos e usados para a geração de energia. Os rios principais são: Ob, Ienissei e o rio Lena.

Qual a região da Ásia Central?

Ásia Central. Essa região da Ásia apresenta clima seco e semiárido, vegetação de estepes e áreas desérticas. Dois grandes rios se destacam: Amur Daria e o Syr Daria. Além disso, a parte central do continente asiático é marcada por muitos conflitos.

Qual o clima do Sudeste Asiático?

Nessa região há a presença de um clima equatorial que favorece a presença de florestas exuberantes. Além disso, no Sudeste Asiático há grande ocorrência de abalos sísmicos, vulcões e terremotos. Destaque para o tsunami (onda oceânica) de 2004 na Indonésia que atingiu mais de 250 mil pessoas. No Extremo Oriente o clima é subtropical e temperado.

LEIA TAMBÉM:   Como distinguir uma intoxicacao alimentar comum?