Menu Fechar

Quais das sete aptidões de thurstone?

Quais das sete aptidões de thurstone?

Da aplicação de uma bateria de testes de aptidão, cujos resultados são submetidos à análise fatorial, identifica sete aptidões primárias: aptidões espaciais e visuais, rapidez percetual, aptidão numérica, compreensão verbal, memória, fluidez verbal e raciocínio.

O que é aptidão verbal?

A linguagem é o instrumento mais importante da relação, comunicação e expressão com os demais. Como ferramenta nos permite construir o pensamento e compreender a realidade. Portanto, a aptidão verbal nos permite raciocinar, resolver problemas e trabalhar com conteúdos e com um componente cultural.

Quais das sete aptidões de thurstone são mais importantes para a atividade que você exerce ou pretende exercer?

Quais das sete aptidões de Thurstone são mais importantes para a atividade que você exerce ou pretende exercer? – A aptidão verbal, de fluência verbal, a de memória associativa, a perceptiva e o de raciocínio lógico.

LEIA TAMBÉM:   O que e melhor piso laminado ou vinilico?

Quais as diferenças entre pessoas e aptidões?

Outras apresentam deficiências e têm dificuldades com relação ao seu trabalho na organização. Na verdade, as pessoas diferem profundamente entre si. As diferenças individuais ocorrem graças a diversos fatores, entre os quais as aptidões e a personalidade. Aptidão é uma predisposição inata e natural para determinadas atividades ou tarefas.

Qual o apoio para pessoas com transtornos mentais?

Além do apoio dos serviços de saúde, pessoas com transtornos mentais precisam de apoio e cuidados sociais. Frequentemente necessitam também de ajuda para acessar programas educativos que se adaptem às suas necessidades e encontrar emprego e moradia que lhes permitam viver e ser ativos nas suas comunidades locais.

Qual a aptidão cognitiva?

A aptidão cognitiva apresenta basicamente quatro dimensões: 1. Compreensão verbal: capacidade de compreender e utilizar efetivamente as linguagens escrita e falada. 2.

Quais fatores contribuem para os transtornos mentais?

Estresse, genética, nutrição, infecções perinatais e exposição a perigos ambientais também são fatores que contribuem para os transtornos mentais.