Menu Fechar

Quais conhecimentos O profissional de Educacao Fisica deve aplicar na sua intervencao?

Quais conhecimentos O profissional de Educação Física deve aplicar na sua intervenção?

Na sua intervenção, o Profissional de Educação Física utiliza-se de procedimentos diagnósticos, técnicas e instrumentos de medidas e avaliação funcional, motora, biomecânica, composição corporal, programação e aplicação de dinâmica de cargas, técnicas de demonstração, auxílio e segurança à execução dos movimentos.

Como o Profissional de Educação Física pode atuar como agente de promoção da saúde?

Poderá avaliar o estado funcional e morfológico dos sujeitos acompanhados, estratificar e diagnosticar fatores de risco à saúde; intervir nos fatores de risco; prescrever, orientar e acompanhar atividades físicas, com objetivo a prevenção e a promoção da saúde, inclusive para grupos portadores de doenças e agravos.

Qual a reestruturação da área da Educação Física?

Esse movimento de certa forma demonstra uma nova reestruturação das ações humanas no âmbito escolar possibilitando uma visão de “ressignificação” da área da Educação Física sobre o fenômeno corporeidade, sendo esse “olhar” caracterizado por uma bagagem corporal, extremamente importante para o ensino significativo dos conteúdos durante as aulas.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa a transferencia de uma moto no RS?

Qual a importância da atividade física?

A atividade física é uma aliada imprescindível para alcançar uma boa forma física e sua prática deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa e contínua ao longo de toda a vida, (BARROS; NAHAS, 2003).

Por que o ensino é um processo educacional?

De acordo com Libâneo (1994), o processo de ensino, ao mesmo tempo em que realiza as tarefas da instrução de crianças e jovens, também é um processo educacional.

Qual o papel da Educação no processo educacional infantil?

No processo educacional infantil, a educação poderá auxiliar o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, na perspectiva de contribuir para formação de crianças felizes e saudáveis.

https://www.youtube.com/watch?v=TSYQdgQjgGY