Menu Fechar

Quais as mudancas que a globalizacao trouxe para populacao?

Quais as mudanças que a globalização trouxe para população?

Há uma grande disparidade econômica, tecnológica e social entre os países do planeta, ao longo do tempo o processo de globalização tem contribuído de maneira direta para o aumento em massa da pobreza, excluindo um número cada vez maior de pessoas.

Como a globalização impactou as mudanças ambientais?

Efeitos negativos ao meio ambiente O desenvolvimento massivo de meios de transportes que ocorreu em paralelo à globalização é responsável por graves problemas ambientais, incluindo emissões de gases de efeito estufa, poluição do ar e contribuição para o aquecimento global.

Como a globalização e o capitalismo afetam os problemas ambientais mundiais?

Ambos os sistemas produziram a crise ambiental com suas perversas políticas de: destruição de ecossistemas, exploração excessiva dos recursos naturais, geração de resíduos de toda a espécie, descarte de matérias nos esgotos e também pela massiva emissão de gases poluentes.

LEIA TAMBÉM:   Como avaliar lesões?

Qual o problema causado pela globalização?

Outro problema provocado pela globalização é o aumento acelerado do índice de desemprego em todo o mundo, resultado dos avanços tecnológicos que tiram inúmeros postos de trabalho.

Quais são as consequências desse modelo de globalização?

Mas, o modelo de globalização que vigora tem desencadeado resultados trágicos a maioria da população mundial. Uma das principais consequências desse processo são as desigualdades entre os países, visto que as diferenças vêm crescendo de forma significativa.

Quais os reflexos da globalização no mundo?

Reflexos da globalização no mundo O processo de globalização tem contribuído para o aumento das desigualdades sociais. Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tal realidade tem interferido diretamente em nossas vidas, mesmo que não percebamos, diversas mudanças acontecem.

Por que a globalização é irreversível?

Diante do conforto e facilidades que desfrutamos, que são provocados pela globalização, fica claro que esse processo é irreversível, uma vez que o homem não vai regredir. Mas, o modelo de globalização que vigora tem desencadeado resultados trágicos a maioria da população mundial.

LEIA TAMBÉM:   Quanto mede uma caixa de areia?