Menu Fechar

Por que muitos associaram as mortes ocorridas pela peste bubônica ao fim do mundo?

Por que muitos associaram as mortes ocorridas pela peste bubônica ao fim do mundo?

A peste bubônica ou peste negra, foi uma doença que atingiu a Europa, China, Norte da África e o Oriente Médio, no século XIV, entre os anos 1347 e 1353. Disseminou-se graças ao aumento da população, falta de conhecimento de hábitos de saúde e higiene, bem como de informações sobre doenças e transmissões.

Quais foram as causas da peste Bubonica?

A Peste Negra, também conhecida por Peste Bubônica, é uma doença de contágio pela secreção de outro indivíduo ou contágio por via respiratória, causada pela bactéria chamada de Yersinia pestis, e é encontrada em pulgas que ficam em ratos contaminados.

Por que o feudalismo chegou ao fim?

O feudalismo chegou ao fim por uma série de motivos, como as Cruzadas, o desenvolvimento do comércio e das cidades, o aumento populacional, a Peste Negra, as revoltas camponeses e a crise na produção de alimentos.

Quais foram as principais causas da crise feudal?

Segue abaixo as principais causas que acarretaram na crise do sistema feudal. Crescimento Demográfico: a partir do século X, o aumento considerável do número de pessoas foi um fator decisivo para que surgisse uma nova classe social interessada sobretudo, no comércio: a burguesia. A classe burguesa, formada por artesões, mercadores,

LEIA TAMBÉM:   Qual a origem do estereoscopio?

Qual a estrutura social do feudalismo?

A estrutura social do feudalismo era extremamente estamental e fixa. Dessa forma, o status era determinado por nascimento e as chances de mobilidade social eram baixas. O rei ocupava o topo da hierarquia e o restante da sociedade era dividida em três estamentos, ou classes sociais:

Quais eram os feudos?

Os feudos eram grandes propriedades rurais compostas por um castelo, aldeias, terras para cultivo, capela e bosques. Os castelos eram grandes estruturas fortificadas onde moravam os nobres, enquanto as aldeias eram vilarejos simples próximos ao castelo onde moravam os servos.