Menu Fechar

Por que a entidade deve manter a uniformidade na apresentacao e classificacao de itens nas demonstracões contabeis de um periodo para outro?

Por que a entidade deve manter a uniformidade na apresentação e classificação de itens nas demonstrações contábeis de um período para outro?

Durante a classificação dos fatos contábeis e na apresentação dos demonstrativos, a entidade deverá manter a uniformidade de um período para outro. Assim, se a classificação for alterada a empresa deverá reclassificar os valores comparativos garantindo a comparabilidade dos dados.

Qual é o conceito de materialidade?

Substantivo feminino, qualidade daquilo que é material. Morfologicamente, a expressão materialidade tem origem na aplicação do sufixo “dade”, que aponta para qualidade, propriedade, modo ou estado de ser.

O que deve ser considerado é feito quando houver uma mudança de política contábil?

Aplicação Retrospectiva de Política Contábil Já quando a aplicação retrospectiva for exigida, uma mudança na política contábil deve ser aplicada retrospectivamente, exceto quando for impraticável determinar os efeitos específicos do período ou o efeito cumulativo da mudança.

LEIA TAMBÉM:   Quais empresas sao obrigadas a contratar deficientes fisicos?

Quando as demonstrações financeiras devem ser publicadas?

Lembramos que as Demonstrações Financeiras devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente, segundo a Lei nº 6.404/1976 , pela administração de uma sociedade por ações e representa a sua prestação de contas para com os sócios e acionistas.

Qual a relação entre materialidade e relevância?

Materialidade está ligada diretamente com a relevância, pois pressupõe que exista materialidade quando há relevância nos fatos e imaterialidade quando os fatos são irrelevantes.

Qual a origem da expressão materialidade?

Substantivo feminino, qualidade daquilo que é material. Morfologicamente, a expressão materialidade tem origem na aplicação do sufixo “dade”, que aponta para qualidade, propriedade, modo ou estado de ser.

Qual a materialidade da relação jurídica que se estabelece entre eles?

A materialidade da relação jurídica que entre eles se estabelece é a de agência (ou representação comercial, na linguagem anterior ao Novo Código Civil). Característica do que é imaterial, ou seja, é aquilo que não se constitui de matéria. Imaterialidade é tudo aquilo que se sente ao ver uma obra de arte, criada por um artista, pintor!

LEIA TAMBÉM:   O que pode ser bolhas na lingua?

Qual a materialidade do trabalho de arte?

Materialidade. Em todo trabalho de arte sempre há a combinação de materiais. Cada material é uma matéria que dá consistência física à obra de arte. O corpo, o movimento, do/no corpo, como o Mamoré, a parafina e o feltro, ou, som e o silencio, são matérias que deixam de ser o que são quando sujeitas à pratica artística,