Menu Fechar

O que voce entende de psicoterapia?

O que você entende de psicoterapia?

Psicoterapia – também chamada terapia de conversa ou simplesmente terapia – é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais. Em alguns países também é conhecida como aconselhamento.

O que falar na sessão de psicoterapia?

Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.

Como é realizado a psicoterapia?

A psicoterapia pode ser feita em adultos ou crianças e pode ser realizada individualmente ou em grupo, como família, colegas de trabalho ou amigos. Geralmente, as sessões de psicoterapia são realizadas no consultório do psicólogo ou psiquiatra e duram entre 45 a 60 minutos. …

Como falar com os pacientes?

Separei 5 dicas para você fazer os pacientes falarem mais, e principalmente, para eles se sentirem satisfeitos com o seu atendimento.

  1. Faça perguntas abertas.
  2. Evite perguntas fechadas.
  3. Instigue a imaginação.
  4. Responda perguntas com outra pergunta.
  5. Fique atento as respostas.
LEIA TAMBÉM:   O que e o ceu inferno e purgatorio?

Como pode ser feita a psicoterapia?

A psicoterapia pode ser feita em adultos ou crianças e pode ser realizada individualmente ou em grupo, como família, colegas de trabalho ou amigos. A quantidade de sessões necessárias deve ser sempre indicada pelo terapeuta, tendo por base os sintomas apresentados e os objetivos de cada pessoa.

Qual é a psicoterapia por inibição recíproca?

16. Psicoterapia por inibição recíproca Neste tipo de psicoterapia, o terapeuta ajuda o paciente a desenvolver respostas adequadas a estímulos que provocam atitudes ou respostas indesejadas nele. Para isso, utiliza-se a aplicação de respostas incompatíveis que impossibilitam ao sujeito realizar o comportamento não adaptativo que costuma realizar.

Qual é a psicoterapia de hipertensão?

Também existe a psicoterapia de psico-educação, que é voltada especialmente para pessoas com doenças como hipertensão ou diabetes, e que ajuda a pessoa a entender um pouco mais sobre a sua doença e como lidar com ela.

Como foi desenvolvida a terapia psicanalítica?

2. Terapia psicanalítica Essa técnica foi desenvolvida pelo famoso psicanalista Sigmund Freud, com o objetivo de conseguir a resolução dos problemas psicológicos dos pacientes, partindo da base de suas fantasias, pensamentos e emoções mais reprimidas, ou seja, do mundo interior que escondem em si mesmos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o pais que mais consome carne de frango?