Menu Fechar

O que pode dar errado em uma lipoaspiracao?

O que pode dar errado em uma lipoaspiração?

“Podemos elencar embolia gordurosa (oclusão de pequenos vasos por gotículas de gordura), seroma (excesso de líquido que fica retido próximo à cicatriz cirúrgica, causando inflamação), hematomas, irregularidades de relevo cutâneo, infecção, entre outros.”

Quem tem hérnia de disco pode fazer lipo?

Pode fazer sim! Mas é preciso tomar muito cuidado com a hérnia, pois a cânula de lipoaspiração não pode passar por dentro dela. É possível também resolver as duas coisas no mesmo momento: corrigir a hérnia e fazer a lipoaspiração. Marque uma consulta com cirurgião plástico e faça um bom planejamento.

Quais os perigos da lipo sem corte?

A lipo sem cortes pode colocar o fígado em risco A gordura liberada das células circulará pelo corpo. Então, se não for eliminada com eficiência, ela sobrecarregará principalmente o fígado. Também não se recomenda que pessoas com o colesterol alto façam o procedimento.

LEIA TAMBÉM:   Qual a substancia ativa da aspirina®?

Quem tem hérnia de disco pode colocar silicone?

A cirurgia de prótese cervical pode ser uma opção de tratamento adequado para você se: Você foi diagnosticado com radiculopatia cervical, mielopatia ou ambos com a presença de hérnia de disco e / ou osteófitos.

O que acontece se não operar hérnia de disco?

Chamamos de “dor ciática”, “ciatalgia” ou, simplesmente, “ciática”, o principal sintoma de uma hérnia de disco lombar, pois compromete o nervo ciático. O seja, a hérnia de disco lombar é uma inflamação do nervo ciático. Contudo, ela também pode aparecer em qualquer situação que cause problemas ao nervo ciático.

O que uma lipo sem corte?

A Lipo sem cortes é uma técnica com objetivo de modelar algumas pequenas áreas do corpo. Este procedimento é realizado com sessões de ultrassom para quebrar as células de gordura, que são eliminadas pelo organismo.

Quem pode fazer lipoaspiração?

Indivíduos com antecedentes de problemas cardíacos como ataque cardíaco ou AVC; Doentes com doenças crônicas como lúpus ou diabetes grave, por exemplo. Quem é fumante ou sofre com HIV pode fazer lipoaspiração, porém, também tem maior risco de desenvolver complicações durante ou após a cirurgia.

LEIA TAMBÉM:   Como define o tipo sanguineo do filho?

Quando a lipoaspiração é sentida?

No pós-operatório lipoaspiração a fibrose é sentida somente depois de 15 dias. E pode se agravar durante os 3 primeiros meses de recuperação. Depois de 6 meses da cirurgia tende a suavizar, mas pode deixar sequelas.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipolaser?

Lipo a laser e lipoaspiração se tratam da mesma cirurgia, com uma única diferença: enquanto na lipolaser é usada uma cânula com ponteira que emite calor para romper as células de gordura, na técnica tradicional isso não acontece. Ou seja, na lipoaspiração a gordura é aspirada, sem haver essa quebra de células.

Como se preocupar com a ardência após a lipoaspiração?

Porém, não precisa se preocupar, pois a sensação de ardência após a lipoaspiração costuma passar com o tempo, de acordo com a recuperação da paciente. Só deve ser considerado um risco em um determinado caso.