Menu Fechar

O que e sensitivo e intuitivo?

O que é sensitivo e intuitivo?

Enquanto o tipo sensitivo privilegia os órgãos dos sentidos como forma de obter informação e valoriza a existência real e atual da mesma, o tipo intuitivo faz amplo uso do sexto sentido e explora mais o virtual do que o real. Identifica um tipo caracterizado pela preferência relativamente a decidir sobre a informação.

Qual a diferença entre intuição e sensação?

A sensação refere-se a um enfoque na experiência direta, na percepção de detalhes, de fatos concretos, o que uma pessoa pode ver, tocar, cheirar. A intuição é uma forma de processar informações em termos de experiência passada, objetivos futuros e processos inconscientes.

O que significa uma sensitivo?

Significado de Sensitivo [Figurado] Pessoa que se emociona facilmente, muito sensível; sensível. [Botânica] Planta que é capaz de reagir a estímulos externos, fechando suas folhas, por exemplo. adjetivo Que pertence ou diz respeito aos sentidos ou às sensações: a vida sensitiva.

LEIA TAMBÉM:   Que horas Cai o debito automatico Santander?

Qual a diferença entre sensitivo e sensorial?

Assim, a principal diferença entre sensitivo e sensorial está em que sensorial está relacionado aos sentidos (tato, olfato, visão, audição e paladar). Já o sensitivo está relacionado às sensações (calor, frio, dor, pressão, etc).

O que é ser sensorial MBTI?

São pessoas que procuram significados ocultos, padrões, símbolos e possibilidades teóricas. Eles tendem a estar muito focados no futuro, às vezes às custas do momento presente.

Como saber se sou intuitivo ou sensorial?

♦︎ Os sensoriais podem aplicar rapidamente a experiência do mundo real a um problema. ♦︎ Os intuitivos podem trazer possibilidades e soluções incomuns que o sensorial pode perder. ♦︎ Os intuitivos podem perceber tendências e implicações futuras que devem ser levadas em consideração.

O que é sensação no MBTI?

A Sensação(S) é responsável pela adaptação do indivíduo à realidade objetiva e baseia-se nos cinco sentidos, dando a este um senso prático e realista, por isso a pessoa com essa preferência predominante foca no Aqui e Agora e normalmente é conhecida como sendo “pé no chão”.

LEIA TAMBÉM:   Quantos custa para arrumar o Alto-falante do celular?