Menu Fechar

O que e a psicologia neonatal?

O que é a psicologia neonatal?

O ramo da psicologia que estuda transtornos referentes ao nascimento e instrui as progenitoras sobre como lidar com isto. O Curso de Psicologia Neonatal oferece ao profissional da psicologia uma especialização para lidar com a família do recém-nascido, promovendo um bom ambiente para o desenvolvimento do mesmo.

Quais as possibilidades do trabalho do psicólogo em unidade de tratamento intensivo neonatal?

Sensibilizar a equipe para a dimensão subjetiva que cada bebê traz consigo, para além de sua história clínica. Facilitar a comunicação efetiva da equipe com os pais, principalmente quando estes não correspondem às exigências que lhes são feitas, para que possam responder as questões que surgem ao longo da internação.

LEIA TAMBÉM:   Como descrever sentimentos de tristeza?

O que o psicólogo faz na UTI?

Assim, o psicólogo pode atuar junto aos atores envolvidos no processo de hospitalização na UTI com o fim de orientar e informar rotinas da UTI, horário de visita; informar ao paciente sobre os fatos que acontecem fora da UTI, mesmo se o paciente estiver inconsciente; e motivar o contato do paciente com a família e …

Qual o papel do psicólogo na UTI neonatal?

O psicólogo acaba desempenhando um papel de humanização do atendimento ao bebê, seja por uma intervenção no ambiente físico ou humano. O incentivo à presença dos pais durante a internação e à interação com seus filhos consiste em ação voltada à humanização na UTI neonatal.

Qual é o papel do psicólogo na UTI?

De um modo geral, destaca-se o papel do psicólogo como fomentador de um espaço humanizado dentro da UTI, resgatando a importância da dignidade no sofrimento e o respeito à individualidade da pessoa humana, considerada desde a perspectiva de sua história pessoal.

Qual a característica comum aos recém-nascidos?

Bolinhas na pele Outra característica comum aos recém-nascidos que desperta dúvidas nas mamães de primeira viagem são aquelas bolinhas que podem aparecer na pele deles, principalmente nas bochechas e no nariz.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os quatros componentes da remuneracao total?

Por que os recém-nascidos ficam vesguinhos ocasionalmente?

Esse questionamento surge com frequência, já que os recém-nascidos costumam mesmo ficar vesguinhos ocasionalmente. Isso acontece porque eles ainda estão “treinando” os músculos responsáveis pelos olhos, ou seja, é só parte do charme do seu filhote. Entretanto, se for uma constante, a questão deve demandar mais atenção. 4. Inchaço

Dia 27 de agosto é o Dia do Psicólogo! Para comemorar, pedimos para os nossos especialistas parceiros darem dicas incríveis a respeito da criação dos filhos. Uma forma de homenageá-los e também de nos inspirarmos!