Menu Fechar

O que e a pesquisa de clima quais os seus objetivos vantagens e desvantagens?

O que é a pesquisa de clima quais os seus objetivos vantagens e desvantagens?

É um método mais econômico que a entrevista e tem como grande vantagem os colaboradores darem seu ponto de vista e conseguirem debater sobre concordâncias e discordâncias. Porém, tem como desvantagem a quebra do anonimato, assim como na entrevista, e exige um espaço físico adequado a um número maior de participantes.

Quais os principais objetivos da pesquisa de clima?

O objetivo central da pesquisa de clima é entender melhor como a cultura organizacional atual está apoiando ou prejudicando o ambiente de trabalho. Os resultados da pesquisa vão fornecer uma avaliação básica dos pontos fortes e fracos do clima da empresa.

Quais as desvantagens da pesquisa de clima organizacional?

Outra possível desvantagem de realizar uma pesquisa próxima a um grande evento é que pode ser um momento estressante para gerentes e funcionários. Uma pesquisa de clima organizacional pode então ser entendida como tendo uma agenda oculta, e as pessoas podem estar menos inclinadas a apoiá-la.

LEIA TAMBÉM:   Porque o cabelo ruivo desbota?

Quais os possíveis resultados alcançados em uma pesquisa de clima?

Assim como a avaliação de desempenho oferece um feedback quanto à atuação dos colaboradores, a pesquisa de clima possibilita compreender melhor o sentimento dos colabores sobre o ambiente de trabalho. Ela é realizada a partir de feedbacks dos profissionais.

Qual é o objetivo da pesquisa de clima organizacional PCO?

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para mensurar o Clima Organizacional em um dado período. A PCO fornece uma base de dados que retrata de forma detalhada o clima organizacional e traça planos de ação para tornar o clima organizacional mais satisfatório.

Qual o objetivo principal da pesquisa de clima organizacional passei direto?

Otimizar a comunicação no ambiente organizacional. Aumentar a produtividade. Contratar profissionais com melhores perfis para os cargos da empresa. Obter alinhamento entre Cultura e Planejamento Estratégico da Organização.