Menu Fechar

O que aprendemos com a tempestade que Jesus acalmou?

O que aprendemos com a tempestade que Jesus acalmou?

Jesus não disse aos discípulos que eles passariam por uma tempestade. Da mesma forma acontece conosco. Deus só garante que passaremos por aflições (Jo 16:33), mas ele não diz quais e quando exatamente. Cristo estava no barco, mas os discípulos mesmo assim criam mais na derrota do que na vitória.

Como explicar Jesus apazigua a tempestade?

Nesta hora, os discípulos foram acordá-lo, pedindo ajuda para que não morressem. De acordo com as escrituras Jesus perguntou por que eles estavam com tanto medo, e disse a eles que eram homens de pequena fé. Em seguida, Jesus se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.

Qual mar Jesus estava quando acalmou a tempestade?

LEIA TAMBÉM:   Quem define o padrao de qualidade?

Mar da Galileia
Jesus e Seus discípulos estavam num barco no Mar da Galileia e Jesus adormeceu. O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar.

O que aprendemos com a tempestade?

A tempestade é uma das mais estupendas manifestações de força da natureza. Com sua tremenda fúria, ela nos deixa, ao mesmo tempo, fascinados e temerosos. Ela revela a nossa limitação e fragilidade, mas também pode nos ensinar lições preciosas. As tempestades não vêm para nos derrotar, e sim para nos fortalecer.

O que podemos aprender com a tempestade?

Jesus tem todo poder para acalmar não apenas a tempestade que está ao lado de fora; mas, também, os vendavais do medo que estão dentro de nós. Nessa travessia do mar revolto da vida precisamos ter fé e não medo, sabendo que Jesus é fiel para cumprir suas promessas. Nosso destino é o outro lado do mar e não o naufrágio.

LEIA TAMBÉM:   Quais foram os primeiros escritos da Biblia?

Quem é este que até o vento e o mar?

O Senhor Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, seguindo assim uma grande bonança. Glória a Deus!

Como enfrentar as tempestades da vida?

Confie que Deus cumprirá Suas promessas. Deus sabe como você se sente! Ele está decidido a acalmar as tempestades, os ventos e as ondas que assolam e abalam a barca da tua vida, da tua casa e de toda a tua família. Veja o que está escrito em Hebreus: “Deus mesmo disse: Nunca os deixarei e jamais os abandonarei”.

Qual a história de Jesus acalmando a tempestade?

Marcos 4.35-41 relata a história de Jesus acalmando a tempestade — mas, curiosamente, o Senhor estava adormecido quando o caos irrompeu ao seu redor: “Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.

Como Deus acalmou a tempestade?

Sendo plenamente homem, Ele dormiu no barco; mas sendo plenamente Deus, Ele acalmou a tempestade. O milagre em que Jesus acalma a tempestade nos ensina que não devemos temer as tormentas da vida.

LEIA TAMBÉM:   Qual oracao fazer para uma pessoa parar de beber?

Será que Jesus estava dormindo na hora da tempestade?

O milagre em que Jesus acalmou a tempestade revela duas preciosas verdades sobre a pessoa de Cristo. Em primeiro lugar, o episódio em que Jesus acalma a tempestade nos fala sobre sua completa humanidade. Jesus é plenamente homem! Algumas pessoas se perguntam se Jesus realmente estava dormindo na hora da tempestade.

Qual a história da tempestade no mar?

No Evangelho de Marcos, a história da tempestade no mar aparece logo após Jesus ter pregado uma série de sermões. Ele havia pregado para uma multidão tão grande que teve que falar de um barco ancorado a uma curta distância da margem.