Menu Fechar

O que acontece se um brasileiro for preso nos Estados Unidos?

O que acontece se um brasileiro for preso nos Estados Unidos?

Um imigrante sem documentos é considerado uma “ameaça à segurança da fronteira” se for preso na fronteira ou no porto de entrada tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos ou se for detido dentro dos Estados Unidos após entrar ilegalmente depois de novembro de 2020.

Quanto tempo um imigrante pode ficar preso?

O advogado brasileiro Felipe Alexandre, sócio-fundador do escritório AG Immigration, de Nova York, disse que há um precedente: “Em 2001, a Suprema Corte decidiu que um imigrante, sob possível ordem de deportação, não pode permanecer detido por mais de seis meses”.

O que acontece se uma pessoa for deportada dos Estados Unidos?

Vale lembrar que, de acordo com as leis dos EUA, é considerado crime o retorno ilegal de estrangeiro que já foi deportado. Caso seja detido novamente, ele poderá ser processado criminalmente e condenado a penas que variam de alguns meses até 10 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar um bebe da teta?

Como você pode ser preso?

Desse modo, você pode ser preso. Essa prisão é uma medida de autodefesa da sociedade e, por isso mesmo, o juiz não precisa autorizar sua decretação. Por isso, qualquer pessoa pode dar voz de prisão a um indivíduo quando ocorrer uma situação de flagrante delito.

Será que o empregado está preso na prisão?

Neste caso, é prudente que a empresa notifique (via AR ou telegrama) o empregado na prisão, informando que seu contrato está suspenso e que aguarda seu retorno ao trabalho imediatamente após ser posto em liberdade.

Qual o melhor caminho para o empregado preso?

Nesta situação, por cautela, o ideal é que a empresa notifique o empregado via postal com Aviso de Recebimento informando que seu contrato de trabalho está suspenso ante sua prisão e que aguarda seu retorno ao trabalho imediatamente após ser posto em liberdade. O segundo caminho é demitir o empregado preso, sem justa causa.

Será que o preso vai mudar de regime?

Olá Maria Eduarda Se ele já recebeu a ordem (decisão) do Juiz para mudança de regime, a qualquer tempo vai mudar de unidade. O processo demora mesmo, pois sai um ofício da justiça para a direção do presídio. Toda vez que o preso muda o regime (fechado, semiaberto ou aberto) é refeito um novo cálculo para cumprimento do restante da pena.

LEIA TAMBÉM:   Como se manifesta a queimadura solar?