Menu Fechar

Como e feito o diagnostico da anorexia nervosa?

Como é feito o diagnóstico da anorexia nervosa?

“O diagnóstico é clínico e se baseia na história relatada pela pessoa e por sua família, no conjunto de sintomas e no exame físico, que já pode evidenciar sinais de desnutrição e desidratação, assim como de anemia. A avaliação do índice de massa corporal (IMC) é fundamental para este diagnóstico.

Qual profissional pode diagnosticar anorexia?

O tratamento dos transtornos alimentares é sempre multidisciplinar e deve englobar, no mínimo, médico psiquiatra, psicólogo e nutricionista.

Como saber se tenho distorção de imagem?

Os sinais e sintomas característicos deste distúrbio, são:

  1. Ter baixa auto-estima;
  2. Demonstrar preocupação excessiva com determinadas partes do corpo;
  3. Estar sempre se olhando no espelho ou evitar completamente o espelho;
  4. Dificuldade para se concentrar em outras coisas do dia-a-dia;
  5. Evitar a vida social;

Qual o BMI de um indivíduo com anorexia nervosa?

Em regra geral, o peso de um indivíduo com anorexias nervosas é menos de 85\% do que é considerado médio quando normalizado para seus idade, altura e género. BMI pode igualmente ser uma ferramenta útil e a maioria de adultos com anorexia têm um BMI menos de 17,5, embora algum interesse possa elevarar com um BMI menos de 20.

LEIA TAMBÉM:   E possivel o teste de DNA dar errado?

Como avaliar a anorexia?

Frequência cardíaca, pressão sanguínea e temperatura se todos forem avaliados para anomalias. Adicionalmente, o cabelo, a pele e os pregos podem submeter-se a mudanças nos indivíduos com anorexia e podem fornecer a informação sobre a severidade da condição ou da participação de outras condições.

Como é associada a anorexia nervosa?

A anorexia nervosa é associada pròxima com as edições e as desordens psicológicas. Conseqüentemente, um paciente que apresenta com sintomas da circunstância justifica uma avaliação psicológica para assegurar-se de que possam receber os melhores cuidados médicos.