Menu Fechar

Qual DIU e melhor Mirena ou Kyleena?

Qual DIU é melhor Mirena ou Kyleena?

No que se refere à quantidade de hormônios, o Kyleena pode ser uma boa opção para pacientes mais sensíveis à ação da progesterona, já que libera uma quantidade menor do hormônio e irá provocar menos efeitos colaterais em relação ao Mirena. Devido a dose hormonal ser menor, também é menor a taxa de anovulação associada.

Quais os tipos de DIU Mirena?

Existem dois tipos principais: DIU de cobre e DIU de liberação hormonal, também conhecido como Mirena®.

Como escolher o melhor DIU?

Existem basicamente dois tipos de DIUs: o DIU mais antigo (de cobre), e o DIU hormonal (Mirena). A principal diferença entre eles está no efeito sobre a menstruação. Enquanto o DIU de cobre aumenta o fluxo menstrual (podendo causar ou piorar a cólica menstrual), o DIU hormonal (Mirena) deixa a mulher sem menstruar.

LEIA TAMBÉM:   O que caracteriza maus tratos a crianca?

Qual a vantagem e desvantagem de colocar o DIU?

Conheça mais sobre os tipos de DIU….Vantagens e desvantagens do DIU de cobre.

Vantagens Desvantagens
Pode ser retirado a qualquer momento A inserção pode ser desconfortável
Pode ser usado durante a amamentação Não protege contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como gonorreia, clamídia ou sífilis

Qual a melhor marca de DIU de cobre?

T de Cobre 380 A É o DIU de cobre mais utilizado em todo o mundo. Com 10 anos de duração e uma eficácia de mais de 99\% (como todos os DIUs) tem um comprimento de 36mm e envergadura de 32mm. É mais indicado para mulheres que já tenham filho. No Brasil temos as marcas Optima, Cepeó Pregna e Andalan Classic.

Qual o melhor DIU de cobre?

O modelo DIU de cobre “T” é o mais conhecido e utilizado entre os métodos contraceptivos reversíveis de longa duração. Tem durabilidade de 10 anos, é ideal para mulheres que procuram um método contraceptivo de longo prazo e que desejam viver uma vida mais saudável livre de hormônios.

LEIA TAMBÉM:   Como descartar geladeira velha?