Menu Fechar

Quais paises foram colônias de Portugal e Espanha?

Quais países foram colônias de Portugal e Espanha?

Como Portugal, não foi somente no continente americano que os espanhóis desfrutaram de colônias, a Espanha esteve presente também na África (Ilhas Canárias e Saara Ocidental), na Ásia (Filipinas) e até mesmo na Oceania (Ilhas Marianas e Carolinas).

Quantas colônias teve Portugal?

Regiões da África e Ásia foram principais fontes de escravos e pimenta. Conheça a história das colônias, além do Brasil.

Quais foram as Ex-colônias de Portugal?

A

  • Acra (1557-1578)
  • Açores – colónia (1427-1766); capitania-geral (1766-1831); antigo distrito além-mar (1831-1976); região autónoma desde 1976.
  • Angola – colónia (1575-1589); colónia real (1589-1951); província ultramarina (1951-1971); estado (1971-1975).
  • Arguim – Feitoria, foi ocupada pelos Holandeses (1455-1633).

Quais foram os territórios colonizados pela Espanha?

Países Colonizados pela Espanha. São muitos os territórios que foram ocupados pelos espanhóis na América. Vejamos: Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Honduras, Cuba, República Dominicana, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa para tirar veias das pernas?

Como foi a colonização espanhola?

A colonização levou a Espanha a fazer incursões no novo continente, dominando e destruindo sociedades indígenas, como a dos incas e dos astecas, em busca de metais preciosos encontrados e explorados em grande quantidade pelos conquistadores, que se utilizavam para tanto da mão-de-obra servil indígena.

Como os espanhóis colonizaram a América?

Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social. Por sua parte, levaram uma série de produtos desconhecidos para Europa como a batata, o milho e o chocolate. Além disso, as fronteiras do mundo conhecido se alargaram e se modificaram para sempre. Colonização Espanhola na América

Qual a economia das colônias espanholas?

Economia das Colônias Espanholas. Ao estabelecerem-se na América, os espanhóis se depararam com populações organizadas e regidas por leis há muito consagradas. Deste modo, além de suas próprias regras, como a encomienda, os colonizadores empregaram os costumes locais para aproveitar a mão de obra indígena, como a mita.