Menu Fechar

O que perdemos por orgulho?

O que perdemos por orgulho?

O orgulho faz você perder quem ama, faz você perder oportunidades e também pessoas. O orgulho faz você se tornar alguém difícil de ser amado, alguém que, por mais que o outro insista, torna-se cada vez mais difícil de resolver conflitos, de dialogar e de fazer dar certo. O orgulho estraga o amor, a amizade, o trabalho.

Como o orgulho afasta as pessoas?

O orgulho é como um espelho, pois só nos deixa olhar para nós. Ao nos isolar dentro de nós, o orgulho afasta as pessoas e impede que se reaproximem. Hoje e sempre, aqui ou em qualquer lugar, o orgulho jamais será uma boa possibilidade.

Por que o orgulho não nos faz bem?

O orgulho te faz perder o tempo que você deveria estar desfrutando. a gente nunca sabe quanto tempo nos resta. Não deixe uma hora de orgulho fazer você perder uma vida inteira, um dia perdido em pensamentos desejará ter de volta pelo menos um segundo naquela vida e assim fazer tudo diferente.

LEIA TAMBÉM:   Quais os bancos conveniados com a Marinha do Brasil?

O que falar do orgulho?

Orgulho demais é arrogância. O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si. Orgulho em demasia apodrece as virtudes da alma! Orgulho e arrogância são defeitos dos fracos, enquanto humildade é qualidade dos fortes.

Quando o orgulho faz mal?

Na verdade, o orgulho não é de fácil definição: em excesso fere, pois não sabe pedir desculpas, não sabe perdoar, nem ser humilde, mas também machuca e corrói quem o alimenta. Teme a negativa e não quer perder. Enfim, é um veneno em doses homeopáticas.

O que fazer para acabar com o orgulho?

Como deixar de ser orgulhoso?

  1. Reconhecer é o primeiro passo.
  2. Assuma os seus erros.
  3. Observe o que você sente e sua maneira de agir.
  4. Aceite as críticas construtivas.
  5. Não se compare aos outros.
  6. Aprenda a pedir ajuda.
  7. Ajudar os outros é melhor do que ser ajudado.
  8. Elogie os outros.

O que leva as pessoas a serem orgulhosas?

Uma pessoa orgulhosa mostra altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa. Neste caso, o oposto do orgulho é a humildade ou a modéstia. A palavra tem origem no termo orgull que, do idioma catalão, a característica de alguém que tem um conceito exagerado de si próprio.

LEIA TAMBÉM:   Quando surgiu a lamina de barbear?

Quais são as consequências do orgulho?

As pessoas orgulhosas transmitem muitas queixas mentais devido ao seu ego exagerado, reclamando de pessoas, de situações, do tempo, do país, etc. Isto inevitavelmente fará com que elas saltem de um conflito para outro. “Se não moderarmos o orgulho, ele será o nosso maior castigo.”

Como dizer que tem orgulho de alguém?

Você é especial e eu te admiro demais! Você nunca desistiu de lutar, mesmo diante de tantas dificuldades. Te admiro demais, por todas as suas conquistas, momentos de glória e também pela sua perseverança diante das dificuldades. Minha sincera homenagem pela pessoa que você é, me espelho sempre em você!