Menu Fechar

O que ocorreu de modo geral com a economia mundial na segunda metade do seculo 19?

O que ocorreu de modo geral com a economia mundial na segunda metade do século 19?

Foram algumas de suas consequências: aumento da produtividade na indústria e na agricultura, maior variedade de mercadorias, racionalização do trabalho (fordismo e taylorismo), surgimento do capitalismo financeiro, e crescimento das áreas urbanas.

Qual é a relação entre a industrialização na segunda metade do século 19 e a expansão imperialista?

A industrialização favoreceu o avanço do imperialismo. No final do século XIX, o capitalismo ganhou força com o crescimento da industrialização, o crescimento foi alcançado com base na acumulação de capital gerado e adquirido nos primeiros anos de industrialização.

Quais foram as mudanças ocorridas no Brasil na segunda metade do século 20?

No Brasil, as transformações no comércio se intensificam após a II Guerra Mundial, com a consolidação e expansão da industrialização de nosso território, principalmente pela indústria automobilística, eletroeletrônica e de bens de consumo não duráveis.

LEIA TAMBÉM:   Porque jornada de trabalho de 8 horas?

Qual é a relação entre a industrialização na segunda metade do século?

A partir da segunda metade do século XIX, novas transformações ocorridas nos processos de produção dos países industrializados deram início ao que é denominada Segunda Revolução Industrial. Essa é uma nova fase do processo de industrialização que havia começado cerca de 100 anos antes na Inglaterra.

Qual relação direta possuem a Segunda Revolução Industrial e a corrida imperialista do século XIX?

Além de da busca de novas áreas para desenvolvimento industrial, o imperialismo tinha outras motivações como a busca por mercado consumidor, mão de obra barata e matérias-primas.

Como ocorreu o crescimento industrial dos Estados Unidos?

Avanços tecnológicos e o aumento na produção de minério de ferro e de carvão resultaram no crescimento industrial dos Estados Unidos. Neste país, ocorreu também um crescimento populacional significativo que resultou em uma maior mão de obra disponível para trabalhar nas indústrias.

Por que os americanos passaram a dever para a Europa?

Os americanos também passaram a exportar produtos industriais agrícolas para todo o planeta, substituindo, assim, as nações europeias, cuja produção fora paralisada durante as guerras. A Europa passou a dever para os Estados Unidos, pois os americanos forneceram aos europeus, durante o pós-guerra, material militar e bens de consumo.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o dado com mais faces?

Como os americanos atuaram durante as duas guerras mundiais?

Durante as duas guerras mundiais, os Estados Unidos atuaram como fornecedores de armas e equipamentos aos países beligerantes. Os americanos também passaram a exportar produtos industriais agrícolas para todo o planeta, substituindo, assim, as nações europeias, cuja produção fora paralisada durante as guerras.