Menu Fechar

O que e um RFC em redes?

O que é um RFC em redes?

Os Request for Comments (RFC) são documentos usados pela comunidade online há mais de 40 anos para definir os padrões da web e compartilhar informações técnicas. Atualmente, os RFCs são gerenciados pela IETF (Internet Engineering Task Force).

O que é uma RFC Request for Comments e qual a relação com o IETF Internet Engineering Task Force )?

Os RFCs (“Request for Comments”) são publicações que documentam os padrões, serviços e protocolos oficiais da Internet, sendo mantidos pelo IETF – Internet Engineering Task Force (“Força-tarefa de engenharia da Internet”), comunidade internacional aberta que desenvolve as especificações que se tornam padrões da …

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo tem que ser julgado o recurso de uma multa?

Qual é o propósito dos protocolos na camada internet?

IP. O protocolo IP, do termo em inglês Internet Protocol (Protocolo de Internet) faz parte da camada de internet e é um dos protocolos mais importantes da web. Ele permite a elaboração e transporte dos pacotes de dados, porém sem assegurar a sua entrega.

Quantas RFC existem?

Atualmente existem 7423 RFCs.

Que organização e responsável por publicar o Request for Comments RFC )?

Acrônimo de Request for Comments (ou “pedido para comentários” em português), as RFCs são documentos técnicos desenvolvidos e mantidos pelo IETF (Internet Enginnering Task Force), instituição que especifica os padrões que serão implementados e utilizados em toda a internet.

O que significa RFC no SAP?

RFC é a interface padrão de comunicação entre sistemas SAP. É através deste protocolo que as informações são trocadas entre diferentes ambientes. Para que isto funcione é necessário configurar na transação SM59 o que são chamados de RFC Destination.

Qual a diferença entre um draft é uma RFC?

LEIA TAMBÉM:   O que quer dizer a palavra Hallel?

O RFC Editor cuida da publicação e o repositório de RFCs. O repositório dos RFCs está no ambiente do RFC Editor, enquanto que o repositório de Internet-Drafts está no ambiente dos Grupos de Trabalhos.

Como é conhecido o documento desenvolvido contendo informações e comentários técnicos a respeito de protocolos e serviços de redes?

O que é um serviço de rede Cite exemplos?

Serviços de rede são basicamente ferramentas que carregam em segundo plano, e fornecem funcionalidades para rede interna e externa. Alguns desses serviços bem conhecidos são o Apache (servidor http), Samba (servidor de arquivos), e Squid (Proxy).

Será que a RFC é aprovada pelo Comitê?

Caso seja aprovado pelo Comitê, esse documento se torna uma nova RFC, com uma numeração diferente da original que não é excluída, ficando disponível para consulta para quem quiser aprender mais sobre o assunto. Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia?

Quais são os RFCs?

Os RFCs (“Request for Comments”) são publicações que documentam os padrões, serviços e protocolos oficiais da Internet, sendo mantidos pelo IETF – Internet Engineering Task Force (“Força-tarefa de engenharia da Internet”), comunidade internacional aberta que desenvolve as especificações que se tornam padrões da Internet.

LEIA TAMBÉM:   O que foi fundado em 1865?

Como acessar o repositório de RFCs?

Podemos acessar o repositório de RFCs no site rfc-editor.org, onde é possível buscar as RFCs por nome, palavra-chave, autor ou número clicando no link “ Search RFCs “. Veja um exemplo de busca de RFC abaixo, onde pesquisei por palavra-chave as RFCs que dizem respeito ao protocolo ICMP (somente a primeira entrada é mostrada na figura):