Menu Fechar

O que aconteceu no encontro dos espanhois com os povos indigenas?

O que aconteceu no encontro dos espanhóis com os povos indígenas?

Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com diversos povos indígenas. Esses povos não eram homogêneos, cada um tinha seus próprios interesses, cultura, inimigos, aliados. Os espanhóis exploraram as rivalidades existentes entre os povos indígenas, facilitando assim sua vitória.

Como foi o primeiro contato entre os espanhóis e os indígenas?

Os europeus e osindígenas da América tiveram seus primeiros contatos no século XV, no momento da expansão marítima europeia. Quando os europeus chegaram ao Brasil já existiam habitantes naquele território? Mas é lógico que existiam habitantes! Eram os diferentes povos indígenas, considerados os povoadores da região.

Como foi o primeiro contato entre os nativos e os espanhóis na América?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tipos de ditaduras?

A chegada da expedição de Cristóvão Colombo na América, em 1492, iniciou um processo que levou ao domínio dos povos indígenas e foi o auge de um longo processo de exploração do Atlântico durante todo o século XV.

Como foi a conquista europeia?

Além da destruição física propriamente dita, que foi possibilidade pela superioridade bélica (com o uso de cavalos e armas de fogo), os nativos tiveram sua cultura, e seus costumes destruídos pelos europeus, que, em nome da “civilização” e da “religião”, lhes impuseram novos idiomas e uma nova fé.

O que motivou as conquistas europeias na América?

Os europeus iniciaram, efetivamente, sua colonização da América depois da descoberta da rota marítima para a Índia no século XV. A Índia era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial na Europa. Ao navegarem para oeste, os navegadores europeus encontraram a América.

Como foi a conquista da América espanhola?

A América Hispânica, como também é conhecido esse processo, conseguiu ter o avanço dos colonizadores à medida em que novas terras iam sendo descobertas. O principal artifício utilizado na obtenção da América espanhola foi a violência.

LEIA TAMBÉM:   Qual a idade do ZZ Top?

Como sobreviveram os espanhóis na conquista espanhola?

Eles, os americanos, eram infectados e na maioria das vezes não resistiam. Acabavam morrendo e facilitando assim a vitória espanhola. A América teve sua divisão de acordo com os interesses econômicos e com as realidades que os espanhóis enfrentavam. Todos os territórios americanos foram divididos em vice-reinados e capitanias gerais.

Por que os espanhóis conquistaram a América espanhola?

Na fase de conquista da América espanhola, os espanhóis criaram o adelantados, que se referem às grandes extensões territoriais que eram dadas às pessoas que as conquistassem. Os homens que recebiam as terras, tinham autonomia para administrá-las da forma que mais fosse viável para eles. Na medida em que os espanhóis iam dominando a América,

Como foi construída a colonização da Espanha?

A colonização da Espanha construiu uma sociedade que seguiu a estrutura de exploração que foi herdada e toda sociedade era dividida em chapetones, criollos, mestiços e índios. Os nativos foram escravizados no período da América espanhola. (Foto: Wikipédia)

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as habilidades do Espantalho?