Menu Fechar

Como melhorar Autoconfianca?

Como melhorar Autoconfianca?

5 dicas para aumentar sua autoconfiança

  1. Evite comparar-se aos outros. Há poucas coisas tão nocivas para a autoconfiança quanto basear sua avaliação pessoal em realizações alheias.
  2. Forneça estímulos a si mesma.
  3. Saia da zona de conforto.
  4. Faça a lição de casa.
  5. Treine sua linguagem corporal.

Por que a pessoa com baixa autoestima se considera alguém de baixo valor?

A pessoa com baixa autoestima se considera alguém de baixo valor e, assim, também acaba se considerando alguém mais substituível do que os outros. Para uma pessoa assim, é muito comum pensar que os outros estariam melhores sem eles e que eles são um peso na vida das pessoas.

Como se comporta uma pessoa com baixa autoestima?

A pessoa insegura e com baixa autoestima se comporta como se fosse um personagem antagonista na sua própria vida, ao invés de ser protagonista em maiúsculas da película da própria existência em busca da felicidade. Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento.

LEIA TAMBÉM:   Como fala em linguas?

Como uma baixa autoestima pode ser notada?

Uma baixa autoestima pode ser notada em aspetos tão simples como evitar mostrar certas opiniões próprias ou ficar sempre na expectativa de que os outros tomem decisões sobre o tempo livre, como que filme assistir no cinema, por exemplo. As pessoas com autoestima baixa também costumam idealizar a atitude de quem projeta muita confiança neles mesmos.

Quais são as consequências da baixa autoestima?

Quais são as consequências da baixa autoestima? A pior e a principal consequência da baixa autoestima é você se isolar dentro da sua zona de conforto. A sua crença de que você é uma pessoa incapaz pode criar um ciclo vicioso, que aumenta o número de desistências em todas as áreas da sua vida.