Menu Fechar

Como Freud tratou o Homem dos ratos?

Como Freud tratou o Homem dos ratos?

O homem dos ratos foi o pseudônimo dado por Sigmund Freud para o seu paciente Ernst Lanzer. Ernst era advogado e procurou Freud em 1907 com queixas típicas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Temia que caso ele não se comporte de uma determinada maneira, então seus entes queridos serão feridos.

Por que Freud nomeia seu paciente Ernst Lehrs de O Homem dos ratos?

Breve análise sobre o caso do “Homem dos Ratos” Em outubro de 1907, Freud começa a análise do paciente que vem a ser chamado de “O Homem dos Ratos“. Ele vem ao seu encontro por diversos problemas, principalmente por sintomas obsessivos.

O que fez com que Lanzer procurasse tratamento com Freud?

Obrigado a fazer o reembolso, Lanzer tem um delírio em relação à dívida. Seu pai havia tentado encontrar esse amigo que havia pago a dívida, mas não o encontrou. Portanto, a dívida nunca foi paga. Assim, Lanzer inicia o tratamento com Freud, no dia 1 de outubro de 1907.

LEIA TAMBÉM:   Como e a redacao do SSA?

Como o neurótico obsessivo ama?

O ama, mas também o odeia em sua condição de rival. Frente à angústia de castração, encontrar algum mecanismo de defesa se faz necessário. Se há recalcamento, há sintoma. Se o sujeito duvida até mesmo do amor que sente pelo próprio pai, pode facilmente duvidar de algo que tenha menor importância.

Por que os ratos merecem citação?

Até na Bíblia os ratos mereceram citação. Em algumas passagens, escritas há 3 mil anos, eles são classificados como “impuros”. Os homens tementes a Deus deveriam manter distância deles. Essa rusga histórica teve dois momentos cruciais.

Por que os ratos receberam apenas o chá?

Uma certa quantidade de tempo os animais receberam apenas o chá. Como resultado, os ratos caiu o nível de testosterona. Mas a experiência não foi inteiramente correta, assim como no corpo experimentais não houve nenhum outro líquido. Concordo, porque uma pessoa sã não vai comer a planta em quantidade tal, tudo tem que ser na medida certa.

LEIA TAMBÉM:   Como se referir a um bispo diocesano?

Quais são as espécies de ratos adaptadas ao homem?

Graças à diversidade existente entre elas, as três espécies de ratos adaptadas ao homem ocupam habitats diferentes e acabaram por cobrir praticamente todas as possibilidades de convívio humano: camundongos, por exemplo, preferem lugares fechados (como um armário). Ratos de telhado são encontrados normalmente no ambiente que lhes dá o nome.