Menu Fechar

Quantos morreram de acidentes em 2020?

Quantos morreram de acidentes em 2020?

30.168 pessoas
Foram divulgados pelo Ministério da Saúde, os números preliminares de mortes no trânsito brasileiro em 2020. Segundo os dados, morreram 30.168 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. O número é aproximadamente 5,5\% menor que o registrado em 2019.

Quantas pessoas morrem de acidentes de trânsito no Brasil?

Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente em nosso país, em média, 40 mil pessoas, por ano, perdem a vida em acidentes automobilísticos, e as principais vítimas são jovens de 15 a 29 anos.

Quantas pessoas morrem por ano acidente de carro?

ONU alerta que acidentes de trânsito matam 1,2 milhão por ano.

Qual a maior taxa de mortalidade relacionada a acidentes?

A maior taxa de mortalidade relacionada a acidentes está na África. Lá, há 26,6 mortes para 100 mil habitantes. A menor fica na Europa (9,3 mortes para 100 mil pessoas). Se serve como consolo, algumas regiões, como as Américas e a Europa, apresentaram declínio na taxa de mortes, comparado ao relatório anterior da OMS, de 2015.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o pedido da Avon e rejeitado?

Qual a maior causa de acidentes de crianças e jovens entre 5 e 29 anos?

O último relatório da OMS revela que a maior causa de acidentes de crianças e jovens entre 5 e 29 anos são acidentes veiculares. De acordo com o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, “essas mortes são um preço inaceitável (a pagar) pela mobilidade”.

Quais são as vítimas de acidentes no trânsito?

Levantamento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) mostra que cerca de 1,35 milhões de pessoas morrem a cada ano vítimas de acidentes no trânsito. Entre os mais atingidos estão crianças e jovens de 5 a 29 anos.

Qual a maior taxa de morte no trânsito?

“Não há desculpas para não se tomarem providências.” Como regra geral, o risco de morte no trânsito é aproximadamente três vezes maior em países pobres. A maior taxa de mortalidade relacionada a acidentes está na África. Lá, há 26,6 mortes para 100 mil habitantes. A menor fica na Europa (9,3 mortes para 100 mil pessoas).