Menu Fechar

Qual regiao do Brasil apresenta a menor taxa de alfabetizacao?

Qual região do Brasil apresenta a menor taxa de alfabetização?

As regiões Sul e Sudeste têm as menores taxa de analfabetismo, 3,3\% entre os que têm 15 anos ou mais. Na Região Centro-Oeste a taxa é 4,9\% e na Região Norte, 7,6\%. O Nordeste tem o maior percentual de analfabetos, 13,9\%.

Qual o estado com a menor taxa de alfabetização?

A unidade federativa com o maior índice é o Distrito Federal, onde 97,4\% da população é alfabetizada, seguido pelo Rio de Janeiro (97,3\%) e por Santa Catarina e São Paulo, empatados (97,2\%). Já as menores taxas são as de Alagoas (80,6\%), Piauí (82,8\%) e Maranhão (83,3\%).

Qual é a região brasileira com mais habitantes?

Região Sudeste
A Região Sudeste é a mais populosa, com 85,1 milhões de habitantes. A região menos populosa é a Centro-Oeste, com 15,2 milhões de pessoas. A Região Norte tem 17,3 milhões de pessoas, enquanto o Nordeste tem 56,1 milhões. Já a Região Sul conta com 29 milhões de habitantes.

LEIA TAMBÉM:   O que e rebordo alveolar?

Qual o país com maior taxa de alfabetização?

De acordo com os dados disponíveis até setembro de 2016, nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior taxa de alfabetização. Graças ao antigo sistema soviético de educação gratuita, o Tajiquistão tem uma taxa alta de alfabetização apesar de sua pobreza.

Qual a taxa de alfabetização de adultos?

A UNESCO define a taxa de alfabetização de adultos como a porcentagem de pessoas de idades de 15 e acima que podem ler e escrever, e podem entender uma declaração simples e curta sobre sua vida cotidiana. De acordo com os dados disponíveis até setembro de 2016, nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior taxa de alfabetização.

Qual a porcentagem de alfabetização?

Definição: Esta entrada inclui uma definição de porcentagens de alfabetização e do Bureau do Censo para população total , machos e fêmeas . Não existem definições e padrões universais de alfabetização.

Como usar a informação sobre a alfabetização?

A informação sobre a alfabetização, embora não seja uma medida perfeita dos resultados educacionais, é provavelmente a mais fácil de usar e válida para comparações internacionais. Baixos níveis de alfabetização e educação em geral podem impedir o desenvolvimento econômico de um país no atual mundo em rápida mudança de tecnologia.

LEIA TAMBÉM:   Como sera o home office pos pandemia?