Menu Fechar

Qual era a finalidade das construcões romanas?

Qual era a finalidade das construções romanas?

A arquitetura romana foi responsável pelo avanço na canalização e distribuição de água na Antiguidade. Eles criaram calçadas, pontes e aquedutos, que são arcos com canaletas que conduziam a água dos reservatórios para as cidades. Os romanos ergueram também obras públicas e comemorativas com intuito de mostrar poder.

Qual era a finalidade do Coliseu?

O Coliseu era utilizado para vários espetáculos durante o Império Romano e, hoje, é um dos principais pontos turísticos da Itália. A construção passaria a abrigar os mais interessantes espetáculos da época, como luta de gladiadores e execuções. Para celebrar o fim das obras, Tito ordenou jogos iniciais, no ano 80.

Como funcionava a Sociedade de Atenas Antiga?

COMO FUNCIONAVA A SOCIEDADE DE ATENAS ANTIGA? A escravidão era admitida por Atenas, seja por guerras seja por dívidas. A oligarquia que governava a cidade era composta pelos proprietários das terras que podiam ser cultivadas.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem aneurisma pode passar nervoso?

Qual a história de Atenas?

Atenas é uma cidade de amplo valor histórico que possui habitantes há cerca de 4000 anos e é uma das mais importantes cidades gregas, inclusive, liderou a Liga de Delos na época da Guerra do Peloponeso. Boa leitura! Você conhece a loja Vestindo História? São camisetas com frases e grandes imagens históricas. Acesse já! 1. Atenas Antiga: surgimento

Como era a cultura de Atenas Antiga?

COMO ERA A CULTURA DE ATENAS ANTIGA? A cultura de Atenas era bastante conectada com a religião, a música, a literatura e o teatro, nos quais os acontecimentos heroicos eram contados e como era o cotidiano dos deuses do Olimpo.

Qual era a religião de Atenas Antiga?

qual era a religiÃo de atenas antiga? A religião era politeísta e, por conta disso, acreditavam em vários deuses. A mitologia grega recebe influências de diversos povos, onde os gregos adotaram seres mitológicos até constituir o grande panteão de deuses e deusas.