Menu Fechar

Qual a visao negativa da sociedade em relacao a atividade policial?

Qual a visão negativa da sociedade em relação à atividade policial?

Os resultados confirmaram a percepção da visão negativa da sociedade em relação à atividade policial e revelaram que a percepção de situações contraditórias e paradoxais não garante a compreensão de suas múltiplas determinações, tanto que as sugestões de melhorias restringiram-se ao âmbito da própria instituição.

Qual a relação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar?

Conseqüência inevitável é que a Polícia Civil e a Polícia Militar isolaram-se política e administrativamente, com a relação entre as duas organizações caracterizando-se no mínimo pelo desprezo, chegando até à hostilidade aberta (ver a respeito, Pinheiro, 1983; Fischer, 1985; Pinheiro & Sader, 1985; Pinheiro, 1991).

Quais são as relações da polícia com os vários tipos de imprensa?

As relações da polícia com os vários tipos de imprensa são conflitantes, variando da denúncia à conivência. Impossível deixar de reconhecer, adicionalmente, uma realidade de vida do policial comum plena de dificuldades em termos de remuneração e de condições de trabalho.

Qual a atividade policial no Brasil?

Qualquer estudo sobre a atividade policial no Brasil não pode deixar de considerar o fato de que, há mais de 20 anos, as polícias militares estaduais estão submetidas à centralizada coordenação e subordinação do Exército, vigorando inclusive uma justiça intra-corporação para os policiais militares.

LEIA TAMBÉM:   Qual importancia da orientacao e cuidados no atendimento domiciliar?

Quais são as versões contadas por policiais?

Na Justiça, as versões contadas por policiais valem como prova incontestável e, muitas vezes, única, mesmo em situações claramente inverídicas. Delegados, promotores e juízes se baseiam na noção de que funcionários públicos têm “fé pública”, ou seja, tudo o que dizem deve, em princípio, ser considerado verdade.