Menu Fechar

Qual a relacao da musica com a industria cultural?

Qual a relação da música com a indústria cultural?

Muito antes do surgimento de gravadoras, LPs, CDs, mp3 e até mesmo do jabá, já existia o fetiche pelo produto, fosse ele cultural ou não. Este fenômeno está atrelado ao processo de industrialização, que influenciou na criação da indústria cultural, dos meios de comunicação em massa e da cultura de massa.

Qual a influência da indústria cultural na qualidade da música brasileira?

Tem importante papel à influência exercida pela indústria cultural, através dos meios de produção e divulgação fonográfica, indústria de comunicação de massa e entretenimento, para a consolidação, transformação e continuidade de variados gêneros da cultura musical brasileira.

Qual a influência da indústria cultural no Brasil?

Ao promover a massificação e a transformação da cultura em mercadoria, a Indústria Cultural fomentou o surgimento da cultura de massa. Junto aos meios de comunicação, ela sustenta a veiculação da cultura de massa, que é direcionada para o consumo pelo máximo de pessoas possível, em todas as esferas sociais.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se meu cotovelo esta fora do lugar?

Qual é o elemento principal da música africana?

Um dos elementos principais da música africana é o instrumento de percussão. Na África central, podemos encontrar um elemento comum entre as diversas tradições musicais: tambores, de todos os tipos e tamanhos.

Como nos referimos à música africana?

No caso da África, nos referimos aos povos da região subsaariana e aos elementos da musicalidade que vieram até nós, trazidos pelos escravos. Um dos elementos principais da música africana é o instrumento de percussão.

Quais são as tradições musicais na África Central?

Na África central, podemos encontrar um elemento comum entre as diversas tradições musicais: tambores, de todos os tipos e tamanhos. Desde cedo as crianças aprendem a tocar e cantar, pois a música é parte do cotidiano, utilizada para celebrar casamentos e nascimentos, para curar doenças e para acompanhar o trabalho.