Menu Fechar

O que sao os Andes?

O que são os Andes?

Países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela compõem a Cordilheira. A Cordilheira dos Andes é chamada de “Anti(s)” em quíchua que é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul, falada atualmente, por cerca de dez milhões de pessoas de vários grupos étnicos.

Qual é o nome da maior cordilheira do mundo?

Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre. Trata-se de uma conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul.

Quais são os povos Andes?

Esses povos são o chimú, aimara, atacama, diaguita e araucano, entre outros.

Quais as cadeias de montanhas?

As cadeias de montanhas reúnem na mesma área uma série de montanhas. Apresentam as superfícies mais elevadas do relevo continental e as encostas mais íngremes; por isso, sofrem intensamente o desgaste provocado pela água, pelo vento e pelas geleiras.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o verdadeiro amor de Batman?

Qual a cadeia montanhosa na América do Sul?

Na América do Sul são as Cordilheiras dos Andes. As Cordilheiras dos Andes é a cadeia montanhosa situada no ponto de encontro entre a Placa Sul-Americana e a Placa de Nazca. Compreende desde a Venezuela até a Patagônia, se estendendo por vários países.

Qual a cadeia montanhosa do Pacífico?

As Cadeias montanhosas da costa do Pacífico (no Canadá) e o Sistema montanhoso do Pacífico (nos Estados Unidos) são uma série de cadeias montanhosas que se estendem ao longo da costa oeste da América do Norte, do Alasca ao México. Fazem parte da Cordilheira do Oeste . As cadeias de montanhas reúnem na mesma área uma série de montanhas.

Por que as montanhas são tão elevadas?

Apresentam as superfícies mais elevadas do relevo continental e as encostas mais íngremes; por isso, sofrem intensamente o desgaste provocado pela água, pelo vento e pelas geleiras. As montanhas fornecem grande quantidade de sedimento para as áreas mais baixas de seu entorno.

LEIA TAMBÉM:   O que pode ser pequenas bolinhas brancas na vagina?