Menu Fechar

O que pregam os partidos de esquerda?

O que pregam os partidos de esquerda?

No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.

O que é viés histórico?

Significado de Viés [Figurado] Maneira enviesada ou retorcida de finalizar, fazer ou conseguir alguma coisa: contou a história, mas não os vieses.

Quando usar viés?

O viés é um tipo de acabamento para aquelas peças que não têm forro ou revél. É uma opção para quando você deseja uma roupa mais leve ou, até mesmo, informal. Existem algumas maneiras de colocar o viés e como deixá-lo mais estruturado. Ele pode ser usado em tecidos finos e grossos.

Qual o significado da palavra viés?

Viés é uma palavra comumente usada em uma argumentação com o sentido de via, perspectiva ou postura intelectual.Contudo, originalmente, seu significado é o de obliquo, direção oblíqua, soslaio, esguelha.. No âmbito do Corte e Costura, viés é o nome dado a uma tira de pano quando cortada na diagonal.

LEIA TAMBÉM:   Quando foi proibido o divorcio?

Qual a origem da palavra “política”?

A palavra “política” é derivada do termo grego “politikos”, que designava os cidadãos que viviam na “polis”. “Polis”, por sua vez, era usada para se referir à cidade e também, em sentido mais abrangente, à sociedade organizada.

Quem é a política pública?

Essa atuação é o que chamamos de política pública. Para deixar o conceito mais palpável, podemos citar exemplos como: programas de redistribuição de renda, fornecimento de serviços de saúde e educação, estratégias de segurança pública, entre outros.

Qual a forma mais comum de pensar a política?

A forma mais comum de pensar a política é justamente a atividade da gestão do Estado, do orçamento público e das decisões coletivas. Quando pensamos em políticos, logo imaginamos os prefeitos, governadores, presidentes, deputados, senadores etc.